NATAL 2007 – (05/12/2007)

Vinte e cinco de dezembro, dia dedicado e especial a todos os cristãos, quando é comemorado o nascimento de Jesus Cristo.

A parte religiosa, antigamente, era levada mais a sério e com mais respeito, a igreja era o lugar onde fiéis faziam suas orações. Hoje, mudanças muitas ocorreram e a participação, principalmente dos jovens, nas celebrações de missas e cultos, diminuiu, desviando as atenções para outras festividades.

Isto não mudou em nada o espírito natalino, e a figura do bom e simpático Papai Noel, de barbas brancas e longas, com vestimenta de cor vermelha, é presença obrigatória em todos os lares do universo, para a alegria de todas as crianças.

Véspera de Natal é um dos mais esperados momento para as crianças, porque é o dia de ver realizado seus pedidos em forma de presentes. Esta alegria é compartilhada e irradiada entre toda a família, parentes e amigos.

Para quem ainda tem a presença dos pais, a felicidade e a alegria são redobradas, porque, como os pais de hoje, também fomos crianças ontem.

Para quem não pode desfrutar e conviver com os entes queridos, levados que foram pela mão de Deus, a alegria é acompanhada de um sentimento de saudade.

Natal é a grande festa universal!