O dia em que a Terra parou

Com certeza as pessoas que vão ao cinema para assistir a esse filme já tem em uma imagem do que virá a ser o filme. Tanto a imagem forte do cartaz quanto o trailer de impacto do filme nos lava os espectadores a pensar que se trata de um do melhores filmes do ano, com fortes cenas e diálogos bem bolados. Infelizmente isso não aconteceu.

O filme conta a história de Klaatus, um alíenigena em "visita" a Terra, que vem com a missão de nós avisar sobre o que fazemos com nosso planeta.

O filme em si não é ruim e não deixa nada a desejar se você não esperar nada do filme, as promessas de ação e impacto ficam só nos trailes e cartazes trazendo muitas vezes diálogos lentos e cenas desnecessáriamente pesados.

O roteiro original dos anos 50 tratava da iminente Guerra Nuclear no princípio da Guerra Fria e do anticomunismo, durante a regravação essa intenção se perdeu deixando a dúvida se a crítica do filme é mesmo as armas nucleares ou ao danos ambientais.

Com certeza o filme decepciona muitos que esperam dele ação e adrenalina ao limite com guerras entre humanos e alienigenas, mas as pessoas que esperam algo mais suave, ou para aquelas que gostam de um suspense leve, o filme pode agradar.