O Curioso Caso de Benjamin Button

O filme que tem como diretor David Fincher(do excelente Zodíaco, de 2007) retorna com a parceria com o astro Brad Pitt(com Fincher, atuou em Se7en Clube da Luta) conta a história de um homem que nasce com oitenta anos de idade, rejeitado pelo pai, é deixado por ele mesmo na porta de uma espécie de casa para idosos com ares de pensão e lá é criado por sua mãe adotiva que não pode de princípio er filhos.

O personagem principal vai rejuvenescendo ao contrário de qualquer ser-humano normal que com o tempo envelhece.

Ele conhece a doce Daisy interpretada por Cate Blanchett ainda quando esta é uma amável criança e nesta pesonagem ao decorrer da história será de extrema importância, toda pois se torna seu grande amor e companheira.

O filme é uma grande fábula incrível que tem como tema o tempo e seus acontecimentos, interessante ver que o perrsonagem de Pitt vai vivendo fatos que podem ser considerados normais ao longo da infância, adolescência e velhice mas é curioso observar essas essas mudanças se desenrolando num homem que vai criando força em uma idade dita por muitos como avançada em que muitos se sentem cansados e sós.

Outras pequenas peças participam da trama a tornando sadia e com coadjuvantes sacadas de vitória, drama e um tom de humor que Benjamin carrega.

Muitos podem jurar que o filme é longo e segue uma linha épica porém ao assistirem poderão ver que tudo tem a sua hora pra acontecer dentro de mais de duas horas e meia de um filme que não considero mágico, difícil de escrever só com uma palavra essa obra, posso citar o termo "diferente", estranho no começo mas envolvente de imediato.

Até me fez lembrar "Forest Gump", outra história fascinante, comparo pela narração, Benjamin Button mostra o passado e o futuro e seus laços e consequencias do começo ao fim e quem assiste precebe isso depois de alguns minutos.

Vale a pena ver, não sei se ganhará muitas estatuetas, é o filme com mais números de indicações, merece sim ganhar, e deve ganhar uma, duas, cinco , oito ou oitenta, oitenta anos, idade essa em que o personagem principal nasce, coisa de cinema mesmo!