Mistério até o fim

O mistério das duas irmãs

(The uninvited)

Terror

Direção: Charles Guard e Thomas Guard

Elenco: Elizabeth Banks, Arielle Kebbel, Emily Browning, David Strathairn, Maya Massar, John Prowse, Dean Paul Gibson, Natalie Charles.

Refilmagens em Holywood nunca foram novidade. Quando a criatividade escassa o melhor é buscar outras fontes.

No gênero terror a nova onda é refilmar produções asiáticas, exemplos não faltam como:

Japão com :

- O chamado (The Ring - 2002) regilmagem de Ringu de 1998

- O grito (The Grudge - 2004) refilmagem de Ju-on de 2000

- Água negra (Dark Water - 2005) refilmagem de "Honogurai Mizu No Soko Kara" de 2002, lançado no Brasil como "Dark Water - Água negra"

- Chamada Perdida (One missed call - 2008) refilmagem de "Chakushin Ari" de 2003, lançado no Brasil como "Uma chamada perdida"

China com:

- O olho do mal (The Eye - 2007) refilmagem de Gin Gwai (The eye) de 2002, lançado no Brasil como "The eye - A herança"

Tailândia com:

- Imagens do além (Shutter - 2008) refilmagem de Shutter de 2004, lançado no Brasil como "Espíritos - A morte está a seu lado.

Agora chegou a vez das produções sul-coreanas como Espelhos do medo (Mirrors - 2008) refilmagem de Into de Mirror de 2003, lançado no Brasil como "Espelho" e o lançamento "O mistério das duas irmãs" refilmagem de Janghwa, Hongryeon (A Tale of Two Sisters - 2003), lançado no Brasil com o título "Medo".

O filme conta a história de uma menina que após a trágica morte de sua mãe é internada para tratamento psiquiátrico. Um ano depois volta a morar com o pai e a irmã, masé obrigada a conviver com sua nova madrasta.

Infelizmente o filme é esquemático ao longo de mais ou menos 80 minutos, mostrando-se previsível e enfadonho. Pouco a pouco sustos fáceis e mortes sem sentido acontecem e o espectador começa a pensar porque está perdendo seu tempo com um filme tão "Sessão da Tarde".

Apenas nos 10 minutos finais a produção mostra a que veio, com um final surpreendente e intrigante.

Se você tiver paciência e segurar o sono durante a maior parte do filme vale a pena. Se não for este o seu caso, esqueça.

Alexsandro Rebello Bonatto
Enviado por Alexsandro Rebello Bonatto em 12/03/2009
Código do texto: T1482569