NOITES DE TORMENTA

Esse é um filme para mulheres, principalmente, para àquelas acima de 30 anos. Sonhadoras, de bem com a vida, com extremo bom gosto para romances e elenco. E por falar em elenco, “Noites de Tormenta” serve como um teste de alto confiança para os homens. Afinal, não é fácil assistir a um filme ao lado de uma mulher suspirando o tempo todo.

Culpa de quem? Quem? Richard Gere, é claro!

Aliás, depois de interpretar o lindo, elegante e apaixonado empresário em “Uma Linda Mulher”, o ator conquistou, definitivamente, a preferência do público feminino. Tanto que, segundo a opinião de algumas fãs mais exaltadas, "Noites de Tormenta" é um acerto de contas com a atriz Diane Lane. Incluo aqui uma frase da minha cunhada que resume bem a coisa: “Somente uma “doida” trairia Richard Gere, como ela fez em “Infidelidade”, em 2002”.

E não ria não, a coisa é séria. Meu irmão que o diga.

Bem, além do ator principal, você vai gostar da história. “Noites de Tormenta” é o quarto filme baseado em livros do romancista Nicholas Spark, especialista em amores idealizados, encontros inusitados, finais inesperados e muitas lágrimas. Uma sugestão: tanto esse como os anteriores, Diário de uma Paixão, Um Amor Para Recordar e Mensagem de Amor, precisam ser vistos mais de uma vez. Em cada uma delas você irá tirar uma lição nova. Basta se encantar com os detalhes do texto e das cenas.

Quem nunca passou por uma tormenta em sua vida? Uma traição? Um erro médico? Um acidente? Filhos rebeldes? Separação? Sensação de culpa? Crise profissional?

Enfim, “Noites de Tormenta” trata desses e outros dramas vividos pela recém-divorciada Adrienne (Diane) e pelo médico famoso Paul (Richard Gere) que se encontram numa pousada paradisíaca, na costa da Carolina do Norte, nos EUA.

A direção é de George C. Wolfe e a direção fotográfica é do carioca Affonso Beato (O Amor nos Tempos do Cólera), que completou 40 anos de carreira esse ano.

Bom filme!

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 17/09/2009
Código do texto: T1815105
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.