Alô Alô Teresinha

Pois muito bem. Fui ao cinema esperando encontrar um bem pesquisado filme sobre Abelardo Barbosa, o Chacrinha e sua trajetória vitoriosa no rádio e na televisão do Brasil. Encontrei, no entanto, péssimos diálogos, gente sem noção e algumas cenas que não fizeram jus ao nome do Velho Guerreiro, além de outras que nada tiveram a ver com ele. Um verdadeiro desperdício, de tempo, de dinheiro e de esforços. Triste, principalmente pois parece filme sobre qualquer outra coisa... no qual Chacrinha apenas faz figuração.

Eu penso o seguinte: para falar de chacrinha não precisava por a idosa pelada no chafariz, nem mostrar o Nelson Ned nervoso, nem o Wanderley dando depoimento em frente a uma parede estrupiada. Ou seja, não é mostrando a decadência dos outros que se vai contar a história de um dos pioneiros da TV brasileira. Daquele que soube fazer a transição do rádio para a Tv e sobreviveu nela por décadas...

Estou me lixando se um decadente qualquer acha Roberto Carlos uma "B...." e não contente, o diretor do filme repete a cena talvez me imaginando surdo ou distraído a necessitar de que se me repitam as coisas importantes. Ou não são as coisas importantes aquelas merecedoras de repetição?

O Velho Guerreiro merecia mais...

Ocirema Solrac
Enviado por Ocirema Solrac em 06/11/2009
Reeditado em 06/11/2009
Código do texto: T1908069
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.