MARCAS DA VINGANÇA

Esta estória apresentada pela televisão é uma estória comum, mas me chamou a atenção pelo desenrolar romântico, dramático e de suspense que poucos filmes nos trazem.
A estória, assim a defino porque não há menção se é verdadeira ou não a trama.
A primeira parte se passa em um resort luxuoso na Flórida (Miami), onde o político Mark Brice, interpretado por Ray Liotta e sua esposa Ella no filme interpretada por Gretchen Mol, se hospedam.
Concomitante com esta apresentação o filme mostra ao mesmo, um homem viajando num avião com o rosto desfigurado por uma cirurgia feita após algum tipo de acidente, ao seu lado um amigo seu.
Voltando ao resort: Na outra parte deste triângulo está Alan Riply (Joseph Fiennes), um camareiro que é designado para o atendimento exclusivo do casal.
Alan e Ella trocam olhares e se apaixonam já nos primeiros contatos entre ambos.
Ainda durante a estadia do casal no resort, Mark tem que se afastar por uns dias e não resistindo à grande afeição de um pelo outro Alan e Ella, passam a encontrar-se até o dia em que Mark retorna, mas já na véspera de o casal deixar o Hotel.
O casal retorna à sua cidade, Nova York, Ella deixa um endereço e telefone para Alan, de maneira indireta, pois não o viu na partida, e Alan continuou com esperanças de conquistar a sua amada.
Passou a ligar para ela, e não resistindo aos apelos do coração emprestou o carro do amigo e foi morar também em Nova York.
Fez Alan contato com Ella, que foi ao seu apartamento, um lugar por todos os aspectos, repugnante mas ali fez amor com ele, e jantaram juntos comida chinesa, enquanto discutiam aquela relação incomoda para os dois.
Voltando para casa Ella resolveu contar ao seu marido sobre o romance, e sem pensar muito, Mark, disse a ela que iria resolver o problema.
Mark armou uma situação para que Alan fosse preso por trafico de drogas, e mais tarde durante uma transferência de presos, simulou um ataque a viatura para que Alan fosse resgatado, e assim foi feito.
Levado para um local em construção, Alan foi alvejado com tiros no rosto por Mark, pessoalmente e jogado em  um local que mais tarde seria concretado, daí a tranqüilidade de Mark quanto a morte de Alan.
Mais tarde, revelou a mulher que numa fuga da penitenciaria Alan teria sido morto, e Ella que fazia trabalho social junto a idosos, com leitura, continuou sua vida.
Retornando ao avião e ao seu estranho passageiro, há interlocuções entre a aeromoça e o homem e seu amigo, de seu amigo com outra passageira, tudo de maneira amistosa, no bom estilo preencher tempo de filme.
O homem desfigurado é Manuel Esquema, o mesmo Alan, que sobreviveu a tragédia.
No dia do tiro, arrastou-se até o apartamento de seu amigo, que o tratou, e mais tarde o ajudou na reconstituição do rosto em uma cirurgia plástica.
Passaram-se 14 anos, Alan, tornou-se um influente homem no mundo do crime, especialmente com falsificações e tráfico de drogas, insistências antigas de seu amigo que frutificaram durante o seu drama, o colocando em destaque no submundo dos ilícitos.
Mark, além de político era um homem que mantinha negócios à margem da legalidade e ultimamente tinha dificuldade com  as autoridades.
Por indicação de outros contratou Manuel Esquema para resolver suas pendências e lhe deu carta branca.
Insinuando-se, passou a freqüentar a casa de Mark, fazendo perguntas pessoais a Ella e a Mark, e por vezes até causou irritação em Mark.
Um dos assessores de Mark, não gostou do proceder de Alan e de seu amigo e lhes cobrou satisfações, o que no momento, foi amenizado por Alan que colocou panos quentes.
Mais tarde na noite, o amigo de Alan abriu lentamente uma cápsula para bronzeamento artificial e descarregou o revolver no assessor que estava numa seção de bronzeamento.
A trama continua, até que Alan tem uma conversa com Mark e lhe expõem as condições do acordo com a promotoria, os pagamentos para que ficasse pouco tempo preso, e o que lhe caberia na acerto, 600 mil dólares.
E mais uma exigência, que deixou Mark irritado, exigiu a mulher de Mark, Ella.
Depois que saiu do escritório de Mark, Alan foi apara a casa de Ella, fez uma surpresa, entrou deixando seu carro na porta, quando Ella chegou, entrou e foi direto ao quarto.
Percebeu a sua presença no quarto, e depois de alguns momentos finalmente revelou-se a verdade, fizeram amor, combinaram e fugiram para um lugar distante.
Alan despediu-se de seu fiel amigo lhe deixando possuidor de grande fortuna.
A próxima cena aparece Alan em frente ao espelho e Mark, chegando atrás, pois o mesmo vendo que a mulher não estava em casa, foi atrás deles.
Discutem por momentos e Mark atira em Alan, que cai, ao sair encontra Ella chegando, e começam a discutir Ella quer saber o que ele fez a Alan.
Nesse meio tempo, Alan sai correndo e joga-se sobre Mark, que deixa cair a arma, que Ella pega, e depois de momentos atira e alveja mortalmente Mark.
A próxima cena mostra Alan dentro de uma ambulância, Ella o faz abrir os olhos e recordam o começo, quando os dois se conheceram no resort, na praia. 
 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 12/03/2010
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T2134914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.