Sobre Illuminatis, iluminações e obscurantismos 1

Saindo de uma padaria, minha esposa recebe um envelope de alguém que prega sobre "o próximo fim do mundo". Ele contém um dvd que denuncia as ações dos chamados “Illuminati”, um grupo resumido de pessoas que, através dos séculos e de manutenção de tradições, conquistaram o poder de dominar o mundo (sic), bem como gerir os desejos e multiplicar as necessidades da maioria das pessoas que nele vive, repassando esse poder aos seus sucessores familiares, entre outros simpatizantes apoiadores de seus projetos de instaurarem “a nova ordem mundial” – a despeito de que, como acreditam cristãos, tal ordem deva ser absoluta e justamente instaurada somente por prerrogativas divinas, nunca como resultado de “iluminações” concedidas em momentos de “inspirações” em pecaminosas e limitadas mentes humanas.

Como os verbos divinos chegam ao conhecimento de certos messias profetas para que eles os transmitam aos outros sem que tais divinas mensagens lhes passem pela cabeça é um mistério que não consigo resolver.

O grupo dos Illuminati foi alvo do escritor norte-americano Dan Brown em seu livro “Anjos e demônios”, transformado em filme e sucesso, tanto de bilheteria em cinemas como de vendas nas livrarias. Eles provavemente derivam dos iluministas, grupo de filósofos fundadores do iluminismo, ou aqueles que instauraram o poder da razão meramente humana as investigações sobre valores medievais da ética divina cristã e seus fundamentos místicos sociais – um claro contraponto aos valores defendidos por aqueles que, como os medievais, ainda hoje tendem a pôr o destino de suas vidas “nas mãos de Deus”.

No vídeo que recebeu minha esposa, um cara de terno e gravata aparece pra nos fazer lembrar que somos todos “mandados pelo governo”. Todavia, “Quem comanda os governos”? – pergunta o narrador, e então nos conta que 13 famílias, "de origens babilônicas", controlam cultural, econômica e politicamente desde séculos todos os governos do mundo, detendo 70% de todo dinheiro em circulação, sendo 6% do montante disputado pelo resto dos habitantes do planeta, ou seja, mais de 6 bilhões de pessoas, sendo as famílias mais poderosas e influentes a Rockefeller e a Rotschild.

Os mais importantes membros atuantes da família dos Illuminati são “homens invisíveis” e “algumas mulheres”. Ninguém sabe quem eles e elas são, ou quando estão entre a população. “Prepare-se”, adverte o narrador do documentário. “Neste dvd você vai ter conhecimento de coisas que nunca imaginou”. Entre as que a maioria “nunca imaginou”, somos informados da presença de alguns “símbolos satânicos” existentes: homens-bode, pirâmides, estrelas, entre outros subliminarmente postos em muitos locais estratégicos de circulação de pessoas, mercadorias, nas empresas e empreendimentos dos poderosos Illuminati – como nos Estados Unidos da América, onde seus administradores “iluminados” governantes os puseram na grafia das cédulas de seus dólares, bem como na homenagem que faz a arquitetura fundamental do Pentágono, por exemplos – que, segundo nosso “iluminante” narrador, lembra o centro da “estrela invertida do diabo” – entre outros locais e obras que dizem dos norte-americanos uns dos principais representantes dos adoradores do Tinhoso presentes no planeta.

Além desses “símbolos óbvios” de adoração do mal, conta-nos o dvd, há a imagem da cara de uma “coruja disfarçada” como fundamento para arquitetura da torre de um imenso banco do Texas – sendo a coruja considerada um “símbolo do mal” pelo cristão narrador, provavelmente porque ícone de nosso desenvolvimento racional iluminista. Pelo aparente “poder de atenção” da ave, ela foi transformada em símbolo da Filosofia que, com seu poder de observação, reflexão e argumentação, se contrapõe aos propósitos obscurantistas dos abstratos “sopros do Espírito ao desenvolvimento de sensíveis e exatas incontestáveis impressões da Verdade universal”.

Símbolo “evidente de adoração ao diabo” aparece em imagens de Barack Obama, Kadafi, Bush, Berlusconi (Primeiro Ministro da Itália) e no filme Branca de Neve, entre muitos outros seres reais e imaginários que, em ocasiões diversas, fazem o sinal dos cornos em “explicita adoração a Satanás” – aquele mesmo que, sem saber bem por que, jovens roqueiros metaleiros fazem com o dedo mindinho e o indicador em cumprimentos, passando rápidas no dvd as imagens do Papa Bento XVI e do cantor Michael Jackson a fazerem também o sinal dos cornos.

Em cinquenta minutos de atenção ao documentário, ficamos sabendo sobre todo o simbolismo do maior sacrifício recente dos Illuminati: a destruição das duas torres que formavam o World Tride Center no dia 11 de Setembro de 2001, por onde circulava considerável parcela da economia mundial – tendo sido todo espetáculo de destruição do World Tride Center uma "grande farsa política", armada pelo poderoso secular grupo global Illuminati, inegável proprietário do mundo e instaurador do que hoje vivemos como uma “nova ordem mundial”.

Como pretensos conhecedores das divinas iluminuras, para executá-la, entretanto, não bastaram aos Illuminati a promoção de todas a guerras provocadas no mundo, ou mais recentemente a morte dos que se lançaram voluntariamente sobre os edifícios símbolos do império norte-americano, as vítimas habitantes daquelas bombas aéreas atiradas sobre as torres gêmeas ou a morte dos que circulavam dentro delas naquele dia. Porque, a exemplo do que fez o nazismo de Hitler – e, infelizmente, o que dizem os cristãos pretender fazer Deus no “fim dos tempos” à divisão dos representantes do joio e do trigo para instauração de Sua velha ordem universal em benefício do surgimento de novos princípios de Sua vida infinita – segundo escritos de um tal Bilderberg, dito representante de uma das tradicionais milenares 13 famílias donas do mundo, “será preciso promover um novo extermínio mundial, indispensável à necessária redução populacional do planeta” – o qual, segundo o dvd, a despeito da velocidade com que se multiplicam os habitantes do mundo, há décadas vem se processando pelas bandas da África, entre outros lugares do planeta.

(Continua)