OS GAROTOS DA MINHA VIDA

O filme trata de uma realidade que achamos que só acontece na casa do vizinho: a gravidez na adolescência. E como não acontece conosco, olhamos com parcimônia para as soluções encontradas pelos envolvidos. Mesmo que, atualmente, se diga o contrário.

Pois bem, o que fazer quando se descobre que sua filha de 15 anos está grávida e que o pai é um adolescente que vive andando de moto pela cidade? Ainda bem que só se descobre que ele é dependente químico e que não pára em emprego depois do casamento.

Claro, porque, no filme, “Os Garotos da minha Vida”, a menina é forçada a parar de estudar e casar-se com o motoqueiro. Adeus ao sonho de fazer faculdade e ser escritora. Mas, como fica a imagem dos pais perante a conservadora cidade de Wallingford, em Connecticut?

Sim, porque estamos na década de 60 e o casal é um dos mais tradicionais da cidade, já que o pai é conhecido e respeitado por sua conduta irreparável de bom policial. Simples, que todos os amigos sejam convidados para o casamento de “última hora”!

A cena é cômica e trágica ao mesmo tempo. Aliás, a diretora Penny Marshall soube dosar estes gêneros até o final da trama. Você ri e se emociona a cada instante.

Os Garotos da Minha Vida foi baseado no livro autobriográfico de Beverly Donofrio e adaptado pelo roteirista Morgan Upton Ward e traz nos papéis principais Drew Barrymore (Bev), Steven Zahn (Ray Hasek) e James Woods (Pai).

Um filme que deve ser visto por pais e filhos sem restrições. Talvez não seja um filme cinco estrelas, mas vale a pena nem que seja para se ver na situação de um deles.

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 06/11/2010
Código do texto: T2600505
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.