Caçado (The Hunted, 2003, William Friedkin)

Caçado – É difícil acreditar em certa parte do filme que o personagem de Lee Jones consegue acompanhar o jovem feito por Benito Del Toro em fuga. Me pergunto como um coroa pode correr, pular e fazer estripulias igual à alguém com menos 30 anos do que ele.

Pode ser que isso seja possível, mas é difícil. O personagem de Tommy Lee é um treinador de sobrevivência para jovens no exército, estes jovens que participam de missões secretas. É então que já aposentado ele recebe uma visita de um de seus companheiros da época que era da ativa. Este descobre que o seu melhor aluno está louco e está matando pessoas.

É então que ele volta de onde está para mais uma missão. Prender seu pupilo. Logo quando chega na cena do crime ele já consegue magicamente reconhecer no meio de uma floresta pistas que seriam difíceis mesmo para a equipe toda da perícia. E parte com a roupa do corpo a caçar seu aluno.

Nem temos o gostinho da perseguição e ele já descobre o esconderijo da sua presa. Esta que logo aparece e eles travam uma pequena luta. Mas com aquele respeito de aluno para professor. Reparamos que eles não lutavam a sério. É então que a luta é interrompida pelos outros policiais que o seguiram (ué mas ele não é tão bom assim? Como pode ter sido seguido sem ter percebido?) e prendem o assassino.

É então que o exercito entra na historia e leva o moço, pois ele é maluco e depois de uma missão perdeu o juízo de vez. Mas o incrível é que ele consegue fugir do caminhão do exército também. E quem vai ter que encontra-lo?

O filme todo é meio corrido, é perseguição o tempo todo. Tirando umas partes em que os personagens travam umas palavras. E é aí que eu admirei o roteiro. Os personagens se mostram humanos. Eles se mostram com alguma profundidade. Uma pena, pois logo depois todas as fantásticas perseguições são empurradas para cima do espectador. E a luta final (alguém duvidava que iria ter uma?) é uma luta que digamos deixa a desejar. Acho que vale como passatempo. E um passatempo um pouquinho acima da média.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 02/07/2005
Código do texto: T30406
Classificação de conteúdo: seguro