Sr e Sra Smith (Mr & Mrs Smith, 2005, Doug Liman)

Sr e Sra Smith (Mr & Mrs Smith, 2005, Doug Liman)

Esse é o típico filme de auto promoção. No mesmo estilo de 12 Homens e um Segredo. Tipo de filme absolutamente sem moral ou pretensões.

Esse é um filme sobre um casal que mantém, um do outro, sua identidade secreta escondida. Os dois são rivais, cada um trabalha para uma companhia de extermínio. Coincidentemente as duas maiores empresas do ramo. (primeiro bafo duro de engolir, mas que a gente leva numa boa por ser esse tipo de filme)

É então que os dois recebem a mesma missão. E nessa missão os dois acabam descobrindo a identidade um do outro.

É interessante notar que tanto Brad Pitt quando Angelina Jolie não se levam muito a sério durante o filme. Mas somente Pitt consegue se destacar na interpretação, provando que é bem versátil em qualquer tipo de papel. Com uma construção de tiques e trejeitos ele dá vida ao personagem e faz com que nos identifiquemos com ele.

A melhor cena do filme é aquela em que os dois se enfrentam dentro de casa. Ela é bem orquestrada e finalmente vemos um batendo no outro, dessa forma exteriorizando aqueles pequenos rancores que vão surgindo durante o casamento. É quase uma catarse que todo casal queria um dia poder alcançar.

Nos minutos finais somos forçados a engolir um dos maiores bafos da historia do cinema. Por mais que os protagonistas sejam bons eles conseguem matar dezenas de matadores profissionais armados até os dentes. E se você por acaso ficou chateado de saber alguma coisa que contei, lembre-se, esse filme você já sabia o que ia ver o bom é ver como eles fizeram tudo acontecer.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 05/07/2005
Código do texto: T31430
Classificação de conteúdo: seguro