Do Inferno (From Hell, 2001, Albert Hughes e Allen Hughes)

Do Inferno :

A Época Vittoriana sempre foi meio que ignorada pelo cinema , vejo toneladas de filmes históricos sobre guerras , vemos épicos sobre a antiguidade mas nada que remote as ultimas décadas de Século XIX. Bem Do Inferno se passa justamente nesta época , em Londres. Não uma Londres linda com recantos para serem visitados e princesas lindas passeando de charrete, mas sim um lado negro de Londres os guettos e subúrbios (como é característica marcante dos diretores). Com um clima pesado e denso o filme se desnrola sem nunca deixa espectador desviar a atenção.

Johnny Depp repete seu papel antes feito em O Ultimo Portal mas com requintes depressivos como o uso exagerado de drogas que usa para escapar da realidade (devido a morte de sua mulher e sua filha) e com isso acaba tendo presságios de Assassinatos o que ajuda-o bastante na solução destes Com isso os diretores conseguem colocar um anti-héroi nas rédeas da trama conquistanto o carisma do público.

A estória se complica quando um assassino serial começa a matar prostitutas , todas fazem parte de um círculo de "amizades" , de forma cruel e calculada estripando-as. Todas sabem de um segredo e todas mereciam morrer por isso, a partir daí que parte a correria do filme com o detetive Frederick Abberline tentando pegar o assassino antes da próxima vítima, o que torma o filme mais cativante é o fato de o detetive se envolver com uma delas.

Com uma ótima fotografia que passa-nos uma impressão "dark" sombria dos ghettos da Antiga Londres, com uma caça de gato e rato entre detetive e assassino misturando situações inusitadas de tensão é um filme bom e acima da média que merece ter sua atenção.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31485
Classificação de conteúdo: seguro