BRAVURA INDÔMITA

Este é um dos momentos que agradeço por ter memória curta. Ou, vai ver nem tenha assistido a este filme mesmo!

Só sei que há muito tempo não assistia a um faroeste. Com esta coisa de caubóis, bang-bang, foras da lei, xerifes, índios e justiceiros. Nem lembro mais qual foi o último, mas me parece que foi uma comédia. Mas como não sou daqueles que acham que “quem viu um já viu todos” me deliciei com está refilmagem do clássico homônimo de 1969, que rendeu um Oscar para John Wayne pelo papel do agente federal decadente Rooster Cogbum.

Bravura Indômita, roteirizado e dirigido pelos irmãos Cohen com base no livro de Charles Portis, conta a história da jovem Matie Ross (Hailee Steinfeld), que apesar dos seus 14 anos decide ir atrás do criminoso que matou seu pai, Tom Chaney, interpretado por Josh Brolin. Ela contrata o beberrão Rooster (Jeff Bridges) que a contragosto, e apenas pelo dinheiro, aceita ir atrás do bandido. Eles contam ainda com a ajuda de Le Boeuf, um Texas Ranger (Matt Damon) em busca de recompensa.

Para quem gosta de cinema, Bravura Indômita é de perder o fôlego, com cenas envolventes e imagens belíssimas. Quando acaba você se surpreende com o final do filme e leva um tempinho ruminando os detalhes.

Vale a pena ver!

Bom filme.

Etelvina de Oliveira
Enviado por Etelvina de Oliveira em 31/08/2011
Reeditado em 31/08/2011
Código do texto: T3193636
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.