KIL BILL VOL 1 e 2 – de QUENTIN TARANTINO

KIL BILL VOL 1 e 2 – de QUENTIN TARANTINO

Vamos falar a verdade: o filme é o bicho!

É um filme só, dividido em duas partes.

Kill Bill - Vol. 1

Kiddo é uma assassina profissional, que tentou largar o ramo e casar as escondidas. Porém Bill, de alguma forma descobriu e apareceu na hora do casamento.

Kiddo, a Noiva, é Uma Thurman, linda de morrer, que tem o codinome de Mamba Negra, assassina perigosíssima.

Quatro assassinos, de Bill - David Carradine, o antigo Kung Fu, famoso então no cinema, pelo menos com os cinéfilos, numa atuação exemplar - são destacados para matar a Noiva. Entram no cartório, no meio do deserto, no meio do nada e atiram em todo mundo. A Noiva está grávida de Bill e eles se amam, está na cara, quando se encontram no filme 2 (vol. 2 como o chamou o diretor). Bill faz o que faz porque está com ciúmes e não consegue acreditar que ela está grávida dele, Bill. No cartório, que parece um templo cristão pequeno, no meio do deserto, mataram todos ali, sete adultos e mais o bebe na barriga de Kiddo, só ela aparece viva – na primeira cena do filme ela aparece toda arrebentada, ferida, com hematomas feios, os dentes quebrados, sangrando, no hospital e Bill foi ali para matá-la. Um dos tiros que ele deu nela a deixou em coma durante cinco anos. Quando ela acordou saiu para se vingar dos quatro assassinos e matar o Bill, literalmente: Kill Bill: Morte ao Bill.

O filme é um típico Tarantino, é totalmente não linear, quer dizer, ele vai e vem cronologicamente na história e o começo dele, já é uma parte avançada do filme. Só pra se ter uma idéia, a cena inicial só é desvendada no inicio do vol. 2. Passou um filme e um ano aproximadamente, para se dizer o que era aquele inicio dessa saga em 2 volumes até agora.

A primeira assassina que Kiddo vai atrás nos aparece no filme como uma dona de casa, com uma filha pequena, Vernita Green (Vivica A. Fox), depois ela vai atrás de O-Ren Ishii (Lucy Liu, linda de morrer), agora líder de uma facção perigosa da Yakuza.

Tarantino é extremamente violento e o filme é violento. Com situações que mesclam cultura pop, filmes de bangüê bangüê, referencias até a Jornada nas Estrelas (a fala inicial de Bill, enquanto Kiddo está agonizando, de branco, vestida de noiva e Bill lhe dá um tiro na cabeça é um provérbio Klingon já denunciando o tom do filme: "Revenge is a dish best served cold.", algo como "A vingança é um prato que se come frio"). A explicação de como O-Ren Ishii, se transformou é toda em desenho. Um líder da Yakuza matou seus pais e ela o matou quando tinha 11 anos. Como ele gostava de pedofilia, ela com 11 anos estava na cama dele – fatal.

Kill Bill 2

O volume 2 tem menos cenas violentas e explica mais o que aconteceu até agora. Restando agora dois assassinos e Bill. O primeiro assassino (dos quatro que tentaram matá-la no casamento) que ela procura é Budd (Michael Madsen espetacular com aquele chapelão de cowboy). Budd é quem a domina e a enterra viva numa cena de terror. Estamos com Kiddo, dentro do caixaão enquanto Budd vai pregando a tampa com pregos enormes e no qual na maior escuridão entendemos, pelo som, que o caixão está sendo arrastado para a cova e depois é jogado nela. Daqui a pouco um barulho seguido nos dá a impressão que terra está sendo jogada em cima do caixão. Kiddo chora dentro do caixão. Tudo isso no escuro. Depois de um tempão ouvimos um som abafado de carro indo embora. É impressionante.

Outro personagem fascinante, no meio de um monte de outros que aparecem no filme, é o de Elle Driver (Daryl Hannah), que aparece no filme como só tendo um olho, no qual usa um tampão, tipo pirata, no outro.

Até aqui já apareceu um montaréu de gente e situações interessantes. No filme 1 nós não vemos o Bill em momento algum, não sabemos quem é ele, não vemos o seu rosto, assim como temos referências a outras pessoas e fatos que não apareceram ainda. No 2 é desvendado, mais ou menos, o que está acontecendo. Tarantino é um mestre do cinema e não fala tudo, sabemos que falar muito, ou explicar demais pode estragar. O filme tem um monte de coisas que não sabemos. Parece que ele escreveu um enorme roteiro e foi jogando partes fora e ai fica em branco algumas coisas.

Bill e Kiddo se encontram, afinal, no final do filme.

Tarantino conseguiu nos arrastar durante dois filmes, entre um e outro, durante uns dois anos, ou um ano e pouco, para no final da saga confrontar Bill, que foi o mentor de Kiddo. Foi ele quem a ensinou a ser uma assassina. Muito do que ela é, foi por causa dele. Ele era o líder dos quatro perigosos assassinos, então ele é o cara mais perigoso do filme.

E o cara é adorável. Quando ele aparece no inicio do primeiro filme, onde a gente só vê a sua bota e o seu revolver, entendemos que ele está fazendo isso por puro ciúmes. Bill é totalmente passional. Quando ele aparece e agora já o vemos, no filme 2, no casamento, numa cena bonita, onde ela saiu do ensaio do casamento, grávida, para tomar ar e ele está ali, tocando um instrumento baixinho e os dois começam a se falar, que existe uma química enorme entre eles. Bill é um cara romântico, que ama Kiddo, também sua aprendiz no crime, e no qual ele não sabe, ou não acredita, ela está grávida dele. Daqui a pouco ele vai atirar pra matar, em Kiddo, na cabeça, e acaba matando, por extensão, a filha deles, na barriga da mãe. Ele é educado, amoroso, mas tem uma profissão muito perigosa. Bill é um assassino de elite.

As surpresas do filme se sucedem sem parar.

E é uma enorme surpresa a trilha sonora fabulosa do filme. No link abaixo da Wikipedia você pode ver a lista completa das musicas. A trilha sonora é uma mistura inusitada tido samba do crioulo doido, que dá extremamente certo. Vai desde trilha de bangue-bangue até musica lenta chinesa. Numa cena impressionante, a da luta entre Kiddo e O-Ren Ishii, começa a tocar Santa Esmeralda - acredite se puder! Nos créditos finais do filme 1, tocam duas musicas, uma é trilha de bangue-bangue e a outra é uma musica chinesa linda demais. Só pra se ter idéia do causo, a minha menina menor, hoje com 5 anos, pediu para eu tocar a musica chinesa de novo. Eu assisti os dois volumes hoje – de novo.

A musica é essa ai: Meiko Kaji - Urami Bushi. No link do youtube abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=iixDSn6xg6Q

No volume 2 a musica Malaguena Salerosa de Chino é um dos destaques. Segue link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=ACCXmwka6kE

O filme tem surpresas até o final, no restinho dele.

Kill Bill vol 1 tem muita ação, já o vol 2 tem menos ação e mais falas. Há quem não gostou do vol 2, eu particularmente entendo os dois como dois filmes em um e um filme só em dois, filmados de forma pouco diferentes. Não sinto tanta essa diferença de ação assim, como alguns dizem. Eu gostei dos dois filmes, muito.

Quentin Tarantino, o idealizador e diretor do filme, escreveu o roteiro em 10 partes e depois escolheu mais ou menos aleatoriamente, fora de cronologia o que formou o filme 1 e o que formou o filme 2. No link abaixo do Wikipédia sobre os dois Kill Bill, vemos isso bem.

KILL BILL 3

Agora, para os fãs ardorosos: Tarantino vai filmar o Kill Bill 3

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/04/daryl-hannah-confirma-filmagem-de-kill-bill-3.html

E pra quem assistiu os dois Kill Bill o 3 não terá o nome de Kill Bill vol 3. Leia abaixo;

http://www.cinepop.com.br/noticias2/killbill3_106.htm

Nesse link abaixo, nós lemos que Tarantino está esperando 10 anos para gravar o Kill 3, porque a filha da Vernita Green, a primeira que foi morta pela Kiddo, está crescendo e na versão 3 irá se vingar de Kiddo. Mas eu vou falar um negócio, pra você que está lendo sério até aqui: A Kiddo (Uma Thurman) vem seguindo essa trajetória de vingança e ódio, porque não sabia ...que a sua filha estava viva e o Bill cuidava dela. A Beatrix Kiddo, é a filha da Kiddo e ela também vai crescer. A filha da Vernita vai creescer e se procurar se vingar e a filha da Kiddo, imagino eu, vai defender a mãe. Quer dizer: o pau vai quebrar – de novo. Loucura total.

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-100872/

aqui também

http://www.rollingstone.com.br/noticia/tarantino-fara-kill-bill-vol-3/

TARANTINO FEZ “DJANGO LIVRE” o seu novo filme, a estrear em 2013.

http://www.getro.com.br/2012/06/django-livre-trailer/

Leia também s obre o filme:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kill_Bill

http://www.cineplayers.com/critica.php?id=269

http://www.cineplayers.com/critica.php?id=221

http://www.webcine.com.br/notaspro/npkibiv1.htm

A musica de Kill Bill

Vol 1

http://www.mondobacana.com/edicao-28-cpf-rg-e-afterglow/trilha-sonora-kill-bill-vol.-1.html

vol 2

http://www.scoretrack.net/CDkillbill2.html

ENFIM

Kil Bill vol 1 e 2

Eu assino embaixo.

pslarios
Enviado por pslarios em 23/08/2012
Código do texto: T3845536
Classificação de conteúdo: seguro