"Mais ou Menos", curta-metragem catarinense ganha o público mundial cada vez mais

Grande abraço e sinceros parabéns ao querido amigo Alexander Siqueira por seu curta-metragem que ganhou o mundo, "Mais ou Menos", uma obra com sua significante mensagem social e moral, onde o bullying é mostrado em uma de suas mais recorrentes formas, abordando a discriminação sexual e sua prática na sociedade, pela vítima e o agressor.

Tema de relevância cada vez mais atual e de grande necessidade, haja visto os milhares de casos no mundo todo, onde infelizmente a discriminação e o preconceito estão em voga e são mais comum do que imaginamos.

O filme nos convida a re-pensar nossos valores éticos e sociais, colocando o ser humano em primeiro lugar, e não esta ou aquela posição prevalecendo, dando lugar ao livre arbítrio de cada pessoa, como cidadão do mundo, vivendo como bem queira.

"Mais ou Menos" já foi exibido e venceu dezenas de festivais de cinema internacionais, e é um grande exemplo também, de como uma produção audiovisual pode atingir grandes públicos, tendo sua mensagem principal como valor maior, deixando de lado o bairrismo e o foco no quesito estética, colonialismo ou qualquer outro tipo de amarra imposta pela indústria.

Da produção bem feita, podemos sim destacar o incansável trabalho da equipe, e de seu diretor, levando ao mundo o curta-metragem e muito bem nos representando em todos os países em que esteve.

"Mais ou Menos", de Alexander Siqueira, se não está em primeiro lugar, está em segundo, como o filme catarinense que mais venceu festivais no Brasil e no exterior, e como consequência, sua ampla repercussão, de alto valor artístico e humano a todos nós.

Rônaldy Lemos