50 TONS DE CINZA - O FILME

Uma história que não foi fiel ao livro que lhe deu sucesso. Quando o filme entrou em cartaz, eu estava no antepenúltimo capítulo do livro, quer dizer, já sabia quase tudo, menos o final, que foi o que decepcionou todos no cinema. Nos despedimos de Ana e Christian através da porta do elevador se fechando. Não foi um final muito digno, apesar de ser o mesmo do livro. Porém, como o filme não foi tão fiel ao livro, esperávamos um ''gran finale'' para as telonas. Nem ao menos, escreveram ''continua'', e ainda restam dois livros da trilogia. Na minha opinião, a história no livro transmitiu mais emoção do que a vista no filme. Não sei se é porque lendo imaginamos ou porque foi melhor mesmo.

O que apimentou o filme foi o que todo mundo já fez ou fará um dia: sexo. Não considerei tão quente, há ponto de alguém se masturbar (exceto os loucos por sexo e sadomasoquistas), como havia lido na internet. Meu medo foi de alguém se excitar demais e tumultuar o cinema, impedindo-me de acompanhar o filme que tive que enfrentar uma fila igual a do SUS para entrar, o que por sorte (ou azar para o filme) não aconteceu.

As melhores cenas foram as que tinham Ana e Christian a sós, inclusive sem transar. A química entre os dois foi boa. Se bem que, Jamie Dornan (Christian Grey) atuou melhor que Dakota Johnson (Anastacia Steele). Talvez pelo fato de o dominador se sobressair mais que a submissa.

O filme foi bombardeado por críticas negativas e positivas, eu, como queria tirar minhas próprias conclusões, fui até o cinema assisti-lo. Recomendo a quem não viu que corra e faça o mesmo, antes que ele saia de cartaz.

Se o filme foi bom? Sim. Mas poderia ter sido melhor. Cortaram muitas partes interessantes que mereciam ser ressaltadas, retrataram a mãe da Ana como uma perfeita despreocupada com a filha e o Taylor com cabelo na cabeça. Teria sido melhor se fizessem uma série baseada no livro e cada episódio fosse equivalente a um capítulo do livro. Quem sabe E L James passa pelo Recanto, lê minha resenha e cogita esta ideia? Dedinhos cruzados. Enquanto isto não acontece, me resta ler as páginas finais do livro e se quiserem, posto uma resenha dele para vocês.

Sarah Marques
Enviado por Sarah Marques em 03/03/2015
Código do texto: T5157017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.