"Terra de Maria"

"Terra de Maria"



Chamar de resenha é uma falta de cabimento, enfim, a gente faz o que pode. O filme tem um site todo explicadinho em minúcias para vosso bel entretenimento. Todavia, para poupá-lo de cliques desnecessários, foi lançado em 2014, conta com duração de 1h 59 minutos, seu país de origem chama-se Espanha, classifica-se como Documentário e foi dirigido por Juan Manuel Cotelo.

Conceda, por gentileza, um ligeiro desconto ao preâmbulo da obra, um tanto infantil, embora inócuo, e atente ao que acontece em seguida.

"Não é possível resolver um problema no mesmo nível em que ele foi criado". (Einstein)

Por aqui não resolveremos nada, estamos condenados a passar os próximos 100 (cem) anos ligando a TV e vendo coisas tipo "Cultura não sabe o destino de R$ 3,8 bi da Lei Rouanet”, "Lula tentou comprar o silêncio de Cerveró com R$ 250 mil, diz o PGR”, Dilma falou bolacha, MTST patati patata, merendas foram desviadas, Janot arquiva não sei o que do Aécio, petistas isso e aquilo, golpe, Marina acha que bolacha, Collor, Sarney, etc., o tempo vai passar, ninguém estudou nada porque as escolas estão ou estarão ocupadas, ah sim, teve a Marcha da Maconha, a Parada Gay, a CUT, etc., e, por fim, quando ninguém aguentar mais, brilhará uma luz no fim do túnel.

A Luz é incondicional, o mérito de recebê-la já não se pode afirmar.

Agora, verdade seja dita, é mucho louco pensar que a vila (ex) comunista e muçulmana Medjugorje recebeu 30 milhões de visitantes em busca sabe de quem? Nossa Senhora.

O filme de Juan Manuel Cotelo não aborda questões tais quais a exemplo os próximos três meses (junho, julho e agosto) passarão tão rapidamente que vão parecer três semanas; a nova grade cristalina da 5ª dimensão está totalmente no lugar e pronta para receber todas as três ondas de ascensão em massa, nesta nova realidade vamos construir um novo sistema glorioso pró vida onde tecnologias e informações surpreendentes serão imediatamente entregues aos seres da Nova Terra; 20/06/2016 é o periélio e não há como voltar atrás na decisão de um coração neste momento; a vibração do Raio Esmeralda está trabalhando em todos, aumentando a cada dia a frequência cardíaca; etc.

Terra de Maria apresenta, logo após o preâmbulo, algumas figuras que realmente transformam o ordinário em extraordinário por suas ações no Planeta Azul. Dentre outros, são eles John Rick Miller, há um quarto de século era empresário em N.Y. e assessor do Governo dos Estados Unidos, e, tchans, de repente abandonou títulos e encargos e criou “Missão pelo Amor de Deus no mundo”(www.fortheloveofgodworldwide.com); depois a top model Amada Rosa Pérez, (Bogotá, Colômbia), primeiro as capas de revista, despues grana&fama&acessórios, entonces, depressão, ansiedade, pesadelos, depois Reiki, Feng-shui, Tarot, enfim, adivinha? Maria. Daí temos o rapaz mexicano Salvador Íñiguez (Guadalajara), o dia amanhece e ele cuida de idosos, de noite vai nas biqueiras, nas bocadas, nos prostíbulos:“Quanto cobras, irmãzita? Só isso? Ainda ninguém te disse que vales todo o sangue de Cristo?”.

Terra de Maria fala de amor e de uma Maria Unificada, não reconhecida pela igreja, mas, da sua aparição na vila de Medjugorje, em 1981 até hoje, o que as imagens do filme mostram deixam qualquer um atônito. A gente se pergunta: por que isso não aparece na TV? Nem que seja para variar um pouco…

Podemos brincar de ceticismo e cinismo e dizer que nunca nada vai mudar por aqui, por aqui ou em qualquer lugar, podemos supor que o Estado Islâmico, Putin e a Coréia do Norte vão se unir e construir um futuro recheado de cadáveres para as nossas crianças, ou, podemos por um instante colocar todas as imbecilidades de lado, somar um outro tipo de dois mais dois e concluir que "a volta do mundo é grande, Seu poder é bem maior”.

Maria intercessora, sem igrejas, Mãe, acalanto, esperança, Rede do Coração, energia cuidadora do Feminino Divino, palavras são desnecessárias, ou ressoa no interlocutor ou não ressoa, tudo tem seu tempo.


Medjugorje significa "entre montanhas"", o diretor de fotografia Alexis Martínez nos mostra um mar de bandeiras de todas as nações e, detalhe, religiões, vê-se de tudo, e todo mundo ali está em busca desse amor, desde os que crêem numa conversão do cerne aos que necessitam de um milagre físico propriamente dito, como o caso da esportista Silvia Buso (Pádua), que aos 17 anos ganhou uma cadeira de rodas e o diagnóstico de que nunca mais andaria na vida. Nove meses decorridos quis o destino, ou se preferir o Altíssimo, que ela conhecesse o povo da Bósnia e Herzegovina, conhecesse Medjugorje. Diziam que ali aparecia a Virgem.

"A devoção da Virgem é melhor utilizada ao respeitarmos a complexidade de todas as coisas e a natureza simbiótica da vida sobre este planeta; não na busca da perfeição cujos parâmetros nós mesmos definimos”.

No dia seguinte, Sílvia foi a primeira do seu grupo a chegar ao cimo do monte Krizevac… caminhando.
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 02/06/2016
Reeditado em 24/06/2020
Código do texto: T5655092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.