Procurando Nemo

Procurando Nemo é uma animação americana que foi lançada no ano de 2003. Através das resenhas encontrei uma forma de comunicar com os leitores extraindo de cada filme e animação sua mensagem principal. Dessa forma coloco em prática a minha paixão pela escrita e adquiro um pouco mais de conhecimento.

Marlin é um peixe-palhaço que além de medroso era superprotetor, cujo filho Nemo tinha uma nadadeira defeituosa.

Num belo dia indo à escola, devido a superproteção do pai, Nemo sentiu desafiado a nadar em mar aberto, sendo dessa forma capturado por um mergulhador e foi ter como destino o aquário de um consultório odontológico, em Sidney na Austrália.

Desesperado, Marlin parte em busca do seu filho, sendo que o seu primeiro desafio é vencer o medo, nadando em mar aberto, dando início assim a sua aventura. Logo no início da sua jornada Marlin encontra Dory e juntos partem atrás de Nemo. No caminho eles enfrentam vários obstáculos e com a ajuda de um Pelicano consegue reencontrar Nemo.

A Mensagem principal que gostaria de enfatizar é com relação ao medo. Marlin era um peixe super medroso, tinha um medo terrível de nadar em mar aberto, mas diante da perda do filho, conseguiu superar seu medo na tentativa de reencontrá-lo. Sei que diante da sensação do medo temos a tendência de recuarmos. O medo na proporção devida é salutar, pode ser considerado como um indicador nos alertando que devemos ter precaução e atenção diante de determinada situação de perigo. Mas se esse medo for exacerbado, certamente ele te levará ao desespero e ao fracasso. Davi diante do gigante Golias certamente teve medo, mas ao invés de retroceder igual os soldados de Israel olhando para o tamanho do problema que estava diante deles, achou melhor se precaver, lembrou que exercitando a sua fé em Deus aquele gigante seria fichinha, observou que ele tinha uma cabeça enorme e que poderia muito bem acertar uma pedra nela com sua funda e foi isso que aconteceu, o pequeno Davi venceu o gigante Golias.

Outro fato que eu gostaria de ressaltar na animação, era que Nemo tinha uma nadadeira com defeito, mas em momento algum ele deixou se abater por sua deficiência. Ao invés de ficar abatido, choramingando pelos cantos, ele procurou arrumar formas de superá-la, conseguindo assim resolver todos os seus problemas. Lembre-se que diante de qualquer deficiência que possamos ter no cotidiano sempre existirá formas de reagirmos neutralizando-a.

Diante de tudo isso podemos ver que os nossos medos e as nossas deficiências jamais devem ser motivos para nos acovardarmos diante das situações que nos afligem. Lembre-se do potencial que há dentro de ti, e se isso ainda for pouco, nunca esqueça que por maior que sejam os seus obstáculos, você ainda tem um Deus que é maior que eles, basta exercitar a fé que estar bem próxima da sua boca e do seu coração.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 30/07/2016
Reeditado em 30/07/2016
Código do texto: T5713724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.