Um Amor para Recordar

Esse romance foi produzido por Denise DiNovi e Hunt Loury, dirigido por Adam Shankman, estrelados por Landon Carter ( Shane West ) e Jamie Sullivan ( Mandy Moore ) baseado no livro de mesmo nome do autor Nicholas Sparks e foi lançado nos Estados Unidos no ano de 2002.

Devido a brincadeira de mau gosto que quase resultou na paralisia de um jovem, Landon Carter é obrigado a participar de uma peça teatral em sua escola como forma de punição imposta pelo Diretor. Nessa peça ele teria que contracenar com uma jovem cujo nome Jamie Sullivan. Inicialmente eles se conheciam, mas não tinham afinidades, mas essa peça serviu como elo para que Landon mais tarde viesse a se apaixonar por ela. Quando começou os ensaios, Landon teve certa dificuldade pra assimilar o que era lhe pedido no texto, fazendo com que ele procurasse Jamie para que o ajudasse na peça, a mesma aceitou ajuda-lo desde que ele não se apaixonasse por ela. Só que Jamie carregava um segredo consigo para não criar alarde entre as pessoas com a qual ela se relacionava. Ela era portadora de Leucemia há dois anos.

Chegou o dia da peça tão esperada, a apresentação foi um sucesso e de quebra o cupido alvejou o coração de Landon Carter que se apaixonara por Jamie, paixão essa que inicialmente custou a Landon o afastamento da sua turma de amigos devido Jamie não ser bem relacionada com a sua turma. Eles começaram a namorar, o tempo foi passando até que Jamie não teve outra solução, a não ser revelar para Landon o segredo que ela guardava há dois anos. Logo em seguida Jamie passa mal e é obrigada a ser internada, Landon inconformado, sabendo que a qualquer momento sua amada poderia partir desse mundo, sai à procura de ajuda. Quando ela retorna do hospital Landon a pede em casamento, que na mesma hora aceita o pedido do seu amado. Eles casaram e por um único verão amaram-se com toda intensidade, sendo que esse pouco tempo foi o suficiente para que o amor desses dois jovens fossem eternizados na mente e no coração. Depois desse verão Jamie Sullivan partiu e foi morar no céu.

Eu sinceramente devo estar doente, por que a segunda metade do filme o tempo todo eu me derramava em prantos, muito lindo, muito emocionante como tudo aquilo que escreve o autor Nicholas Sparks. É desse tipo de amor, desse romantismo que anda carecendo esse mundo em que vivemos. Deixo aqui o meu louvor ao amor verdadeiro e sincero.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 31/07/2016
Código do texto: T5714890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.