IRONIAS DO AMOR

Ironias do Amor é um remake norte-americano do filme Sul-coreano My Sassy Girl de 2001. Foi dirigido por Yann Samuell e o roteiro de Victor Levin e Kuak Jae Yong. Esse filme foi lançado no ano de 2.008 tendo como protagonistas Elisha Cuthbert e Jesse Bradford.

Esse romance acontece na cidade de Nova Yorque onde moram Charlie e Jordan que se conhecem de forma bizarra num metrô, quando Jordan que se encontrava embriagada estava brincando na beira da linha e Charlie corre para poder salvá-la. Ele fica preocupado de deixar Jordan deitado num metrô e resolve carrega-la até a casa do seu amigo, sendo que no outro dia recuperada ela vai embora pra sua casa. A partir de então começa uma série de encontros entre Charlie e Jordam. Na realidade Jordam não era viciada em bebida, mas recentemente tinha perdido seu noivo que viera a falecer, sendo essa a causa da sua embriaguez. Só que omite pra Charlie que o noivo tinha falecido e achou melhor dar a desculpa que tinham terminados. Charlie era organizado, disciplinado, introvertido ao passo que Jordan era totalmente o contrário, despojada, irreverente, vinha de uma família rica. No decorrer dos seus encontros Jordan não achava justo continuar o namoro, uma vez que ela ainda não tinha se desprendido totalmente das lembranças do noivo falecido. Então propusera a Charlie que ele escrevesse uma carta contando tudo o que ele sentia por ela, e ela da mesma forma iria escrever uma carta onde iria expor pra Charlie todo o seu sentimento em relação a ele e combinaram que iriam levar as cartas numa pracinha. Chegando lá para a surpresa de Charlie a proposta de Jordan era que essas duas cartas fossem escondidas embaixo de umas pedras e daí um ano se eles continuassem amando um ao outro deveriam estar ali naquela praça pra que abrissem as cartas. Na verdade ao pedir esse tempo de um ano, a intenção de Jordan é que nesse intervalo era pudesse esquecer totalmente do noivo que havia falecido para poder entregar-se por completo a Charlie. Algo que me chamou a atenção e que parece por obra do destino é que a mãe do noivo vendo que Jordan sofria com a ausência do filho falecido, ficou de apresentar pra Jordan uma pessoa que ela conhecia muito e que era um rapaz muito agradável, no final pode-se constatar que a pessoa que a mãe do noivo queria apresentar era justamente Charlie que ela Jordan já conhecia. Os dois torciam para que esse um ano pudesse passar pra que eles pudessem ir lá na praça desenterrar as cartas, mesmo assim eles desencontraram depois de um ano lá na praça, sendo que eles vieram a se encontrar justamente no restaurante devido o encontro que a mãe do noivo falecido marcou com Charlie e Jordan, e para doce surpresa de Jordan a pessoa a ser apresentada pra ela era justamente Charlie.

Esse romance quebra aquela ideia que o casal pra ter uma boa relação tem que ser parecidos, idênticos. Quando o amor é verdadeiro de fato todas as barreiras são quebradas, havendo unidade na diversidade.

Pra quem gosta de histórias de amores inusitadas recheadas de emoção, vale a pena ver Ironias do Amor.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 01/08/2016
Código do texto: T5715529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.