O MELHOR DE MIM

Esse filme cujo gênero é um drama/romance, é uma produção americana baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, tendo como diretor Michael Hoffman e roteiro de J. Mills Goodle. Foi lançado em outubro de 2014 e tem uma duração de 118 minutos.

Esse filme foi feito paralelamente em duas épocas, sendo que na infância protagonizaram Amanda ( Liana Liberato ) e Dawson ( Luke Bracey ) e já na fase adulta Amanda ( Michele Monaghan ) e Dawson ( James Marsden ).

Dawson era um adolescente que fora criado juntamente com sua família onde o pai e os irmãos eram verdadeiros marginais, delinquentes, e inconformado com essa situação querendo trilhar o caminho do bem, resolveu abandonar o lar e morar na garagem de um Senhor que futuramente iria tê-lo não só como amigo, mas como filho. Por causa dessa decisão de Dawson ao longo do tempo ele e Tuck Hostetler foram perseguidos por seus familiares.

Amanda era uma adolescente que nascera em berço de ouro, tendo de tudo do bom e do melhor, mas que devido a prepotência e soberba do pai encontrou em Dawson um refúgio que passou a ser para Amanda seu Porto Seguro. Mesmo sem a aceitação do pai, Amanda passou a namorar com Dawson, e foi justamente através desse namoro que ela passou a conheceu Tuck Hostetler que não só aprovou, como também incentivou o namoro do casal.

Um dia Dawson chegando na sua casa, encontra Tuck todo ferido e o jardim que seu amigo tanto gostava que fora feito com sua esposa todo depredado. Dawson indignado com essa situação, resolveu ir até a casa do seu pai tirar satisfação. Infelizmente nesse momento na hora de tanto agito, acidentalmente Dawson acabara matando com um tiro seu melhor amigo de infância. Esse fato irá proporcionar uma série de desencontros entre Amanda e Dawson, por que o mesmo acaba sendo condenado pela morte do amigo, isso faz com que a relação do casal seja cessada, não por vontade de Amanda, mas sim por decisão de Dawson que acha injusto Amanda perder seu precioso tempo com quem estava atrás das grades.

Vinte e um anos foram passados. Amanda agora era possuidora de uma família cujo marido era viciado nas bebidas, jogos e suas amizades, isso fazia com ela se sentisse infeliz no seu matrimônio. Amanda e Dawson foram convidado para o funeral de Tuck onde reencontraram.

Esse encontro foi suficiente pra acender a chama do amor que estava paralisado, aproveitaram pra colocar as conversas em dias e consequentemente acabaram se amando mutuamente com ressurgimento de novas esperanças e novos sonhos. Inconformada com a vida infeliz que tinha e sendo que tinha voltado para os braços do amante, Amanda resolver pedir o divórcio para o seu esposo, que de cara não aceitou.

Nesse exato momento duas fatalidades aconteceram. O filho de Amanda foi acidentado, o seu estado era grave e necessitava de um implante de coração para que pudesse continuar vivo. E o pai de Dawson preparou uma emboscada pra ele e simplesmente resolveu tirar a vida do filho com um tiro certeiro no peito.

Amanda chorou muito ao saber da morte do amado. O que ela não poderia imaginar era que o coração que fora implantado no seu filho era de Dawson, essa verdade só veio a ser descoberta um ano depois com a curiosidade do seu filho em saber quem era o doador do seu coração.

Podemos observar que com certeza Dawson oferecera o melhor dele pra Amanda, oferecera o seu coração para que a vida do seu filho fosse preservada.

Quem não assistiu esse filme, vale a pena doar 2 horas do seu precioso tempo para ver essa verdadeira obra-prima de Nicholas Sparks.

Infelizmente essa é a dura realidade onde o TER é melhor do que o SER, onde as pessoas são valorizadas pelo que tem e não pelo que és na sua essência. Onde infelizmente nas famílias, onde era pra haver Paz e Harmonia, costuma haver ódio e destruição. Onde apesar de tanta maldade o amor ainda acaba prevalecendo.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 03/08/2016
Código do texto: T5717773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.