Conversando com Deus

Esse drama americano é baseado no livro homônimo do autor Neale Donald Walsch, cuja direção é de Stephen Deutsch, foi lançado em janeiro de 2006, tem a duração de 109 minutos e protagonizado por Henry Czerny.

Esse filme conta a história de Walsch ( Henry Czerny ) que devido a um acidente teve o pescoço fraturado e consequentemente perdeu o emprego. A situação foi se agravando e devido não ter mais dinheiro para pagar o aluguel foi morar no camping numa barraca. A mendicância foi inevitável, juntamente com ela a fome, o desprezo, o medo, a insegurança. Mas mesmo diante de tanta miséria Walsch encontrava força para orar e pedir a Deus que ele não morresse naquela situação deprimente.

Mesmo assim continuava tentando, ligando para as empresas, mas sempre era a mesma resposta negativa, até que um belo dia ele vê um jornal onde tinha um anúncio que precisavam de DJ, logo em seguida ele mantem contato com a recepcionista que marca uma entrevista pra ele.

Nesse meio tempo ele fizera amizade com dois mendigos e uma mulher que o ajudara com roupas e fez-lhe a barba para que ele pudesse fazer a entrevista. Ele é aprovado na entrevista e começa a trabalhar. Com esse emprego ele sai do camping e aluga um quarto mobiliado, só que pra sua infelicidade, logo em seguida a firma que o admitira entra em falência.

Novamente agora Walsch desempregado fica deprimido e começa a questionar Deus sobre sua vida e uma série de indagações vão surgindo que de repente são respondidas por uma voz que vem no seu interior. Uma das coisas que Deus começa a ministrar no coração dele é o convite para que as pessoas busquem um relacionamento sincero e verdadeiro com Ele baseado no amor, na gratidão ao invés de tentarem buscar essa relação pelo medo que estão nos seus corações.

A medida que essa voz começava a ministrar para Walsch, ele logo pegava uma caneta e começava a fazer as anotações. Esses textos foram lidos e apreciados pela recepcionista que tornara sua amiga que de bom grado se dispôs a digitar os textos pra ele que foram enviados para algumas editoras, sendo que um dos editores resolveu ligar pra ele concordando em editar seu livro. Esse mesmo editor resolveu fazer a publicidade do livro e logo em seguida ele conseguiu fechar um contrato para Walsch com uma editora maior no valor de 1.500.000 dólares. Daí em diante Walsch começara o caminho da fama e das preleções pelo mundo afora.

Esse filme serve de motivação, e mesmo que estivermos passando por situações deprimentes, difíceis, vergonhosas, jamais devemos nos render. Não podemos nos conformar com as adversidades e precisamos entender que Deus jamais nos abandonará, se formos sensíveis ao toque de Dele, encontraremos uma solução pra tudo que possamos estar vivenciando, lembrem-se que no fim do túnel sempre haverá uma luz, e com certeza ela sempre estará contigo.

Sei que nesse momento você poderá estar lendo e dizendo que seu problema é grande, enorme, que ele não tem solução, mas posso te afirmar com certeza que por maior que seja os seus problemas, quero que saiba que muito maior é o teu Deus, e ele não está além do mar para que não te ouça, ele está bem perto de ti e do seu coração, basta clamá-lo e ele te ouvirá.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 13/08/2016
Código do texto: T5727159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.