Mussumet 10: capacetes restaurados

Veja nas minhas resenhas as análises dos episódios anteriores

"Vamos, meninas! Vamos buscar os capacetes aperfeiçoados e recuperar nosso título!"
(Kurenai)

"Somente quem pode destruir o meteoro negro são Kurenai, Midori e Aoi, e somente elas."
(Modoki)


10 — Eu quero o amor verdadeiro, por favor

Este décimo episódio não acrescenta grande coisa, e se perde mostrando excessivamente o pegajoso e espaçoso mordomo George, que vive bajulando as irmãs milionárias, Saltomi, que se tornaram as Otomets. No campo das Mussumets estas esperam que Nako Seijo termine de desenvolver os capacetes, para igualá-los à “performance” daqueles utilizados pelas rivais. Shirai continua catatônico tendo comunicação apenas com a entidade do meteoro negro, e o Dr. Kishida não saiu de sua depressão muda, pois apenas se “ouve” o seu pensamento. Uma boa parte do episódio se passa no ridículo programa de tv “Vou jogar na sua cara” com o casal de repórteres que vive bisbilhotando as super-heroínas. No fim, é ainda Kurenai quem salva o espetáculo, com seu otimismo e idealismo, pois mesmo não podendo ainda se transformar ela confia que voltará a ser uma Mussumet, com as suas irmãs; basta esperar que Nako termine o seu trabalho. Agora aproxima-se a hora da verdade e as Otomets, apesar de sua frivolidade, terão de fazer a sua opção: ou combatem as Mussumets, por invejá-las, ou unem-se a elas para proteger a Terra...

imagem: Kurenai recolocando o capacete

RESUMO DO ARGUMENTO E FICHA TÉCNICA

Japão, 2006. Produção Machiu Hattori. Supervisor: Kei Arisugawa. Direção: Shigeru Kimiya. História original Juzo Matsuki. “Planning” Ryuzo Shoji.
Personagens e vozes:
Kurenai (Mussumet Vermelha) – Avano Matsumoto
Midori (Mussumet Verde) – Chiaki Ohsawa.
Aoi (Mussumet Azul) – Akiko Kawase
Muresaki (a loura) - Yurika Hino
Nako Seijo (a ruiva) – Miyu Matsuki
Modoki (o ET) – Nana Inove
Yamato Shirai – Kyousei Tsukui
Dr. Kishida – Ken Narita
(as três irmãs Saltomi)
Shion — Atsuko Enomoto
Marcia — Haruko Momoi
Kou — Bakuto
George (mordomo) — Takuma Suzuki


“Dominam os céus, a terra é seu reino e a água é seu elemento.”
(bordão de abertura)

“É uma avião? É um OVNI? Não! São as justiceiras!
(idem)

Em algum momento cairam no Japão meteoritos negros que transformavam pessoas em monstros relacionados com os seus desejos. Um casal de cientistas desenvoveu um projeto para controlar os meteoritos através da organização MET, que após a sua morte ficou a cargo do Dr. Kishida. As três filhas adolescentes, Aoi, Midori e Kurenai, concordaram em utilizar os capacetes de poder contendo meteoritos, trasnformando-se nas Mussumets (mussume = filha + met = capacete ou meteoro, as “filhas dos meteoros” ou “filhas de capacete”), capazes de operar poderes incríveis. Também fazem parte da organização as mulheres Muresaki e Nako (esta, obsecada por dinheiro), o alienígena anão Modoki, vindo de um planeta destruído, e o Sr. Yamato Shirai, cobiçado pelas garotas, inclusive pelas irmãs Shion, Marcia e Kou, que estudam no colégio vizinho e mantém uma pinimba com Modori, Aoi e Kurenai.
“Mussumet” lembra aspectos de Sailor Moon, e até do Super-Homem, não é uma série bem desenhada mas é muito divertida, com aquele charme do animê shojo.