TAMO JUNTO

A comédia romântica é um dos recursos cinematográficas mais usado pelo cinema brasileiro. Perdendo apenas paras as cinebiografias , a comédia agrada o público, enche as salas de cinemas e transforma a produção em sucesso de bilheteria. Geralmente, utiliza-se atores conhecidos do grande público para os papeis principais, sendo uma das formas mais eficazes para a divulgação da produção.

Feito com qualidade e com roteiro de conteúdo, se transforma automaticamente em uma sequência de filmes, atraindo mais fãs do gênero e fomentando o mercado. Sem qualidade e conteúdo, se transforma em uma produção vazia, com roteiro pobre e confuso que, acaba perdendo até o objetivo, que é fazer o telespectador dar risada.

O filme "Tamo Junto", dirigido por Matheus Souza, com estréia prevista para o dia 8 de dezembro, é o exemplo ruim de produção de comédia no Brasil, perdendo o objetivo e com a mensagem final distorcida.

Apresentado no festival de gramado, o filme conta a história de Felipe(Leandro Soares) que termina com sua namorada Carol(Fernanda Souza), por acreditar que a vida de solteiro é mais divertida e com mais liberdade. Após o término do namoro, Felipe descobre que levar a vida sozinho não é tão divertida e nem animada como ele pensava. Com isso, se junta com seu amigo nerd do colegial Paulo Ricado (Matheus Souza).

Unidos, começam uma busca desesperada por sexo e drogas, onde encontram personagens como a madura Júlia (Sophie Charlotte),também amiga do colégio de Felipe e Diana(Alice Wegmann), novo amor de Paulo Ricardo.

Como previsto, a conclusão do filme conta com um final feliz, cheio de clichês dignos das comédias Românticas. Apesar de ser previsível e com uma narrativa fraca, o filme contêm piadas que as vezes, cumpre seu papel, fazendo o telespectador rir ,mesmo que saia do roteiro e fazendo o mesmo perder o sentido.

A piada inclusive é o ponto forte do filme, que na sua maioria, foi tirada da internet, exigindo do público um entendimento maior do mundo da web. Outro ponto forte da produção são os atores, na sua maioria jovens, que conseguem elevar um pouco a qualidade do enredo e são responsáveis pela maior parte da graça do filme. Com uma ressalva e um elogio justo para o ator Matheus Souza, que além de assinar a direção, consegue se sair melhor do que os atores principais, carregando a risada do filme nas costas.

A direção se mantêm linear, com as mesmas características dos trabalhos anteriores do diretor como "Diálogos Velozes e Ininterruptos", com centenas de referência a filmes, séries, games, memes da internet e principalmente do youtube.

Brincadeiras com estilos de outros cineastas, também são elementos utilizados por Matheus Souza. Assim como a tentativa de incluir bordões, como "Qual é o seu problema?", usado pelo personagem principal a todo o momento, não funcionando em nenhuma tentativa.

Ótimo filme para quem espera algumas piadas sobre versões do tema "Adolescente tímido em busca do sexo". Já para quem espera da comédia, a possibilidade de uma reflexões e questionamentos mais interessantes ou de uma imagem mais elaborada, a dica é assistir Woody Allen, com um final surpreendente ou talvez, menos previsível.

NathaliaFO
Enviado por NathaliaFO em 06/12/2016
Código do texto: T5845730
Classificação de conteúdo: seguro