Extraordinário
  
   A vida é composta por situações incríveis, momentos memoráveis e muitos aprendizados. Mas, existe também o outro lado, a falta de maturidade e empatia misturada as facetas de uma sociedade cada vez mais opressora. Com uma premissa tocante, tanto o livro, quando o filme, abordam características muito importantes e deixam explicita a reflexão sobre os atos de cada indivíduo.
   Auggie, um garoto que passou por várias cirurgias em seu rosto está prestes a começar sua vida escolar. Nate e Isabel, os pais, tendem a discordar sobre a necessidade de tal feito, afinal o menino sempre teve aulas em casa com a mãe.
   Via, a irmã mais velha, retrata o que poderia acabar escapando na história, com as preocupações dos pais em cuidar e apoiar o irmão, ela fica cada vez mais isolada. Seu arco é bem desenvolvido, alguma vezes, tomando frente ao principal.
   Crueldade e malícia se entrelaçam as provocações e insultos endereçados a Auggie, a trama conecta cada problema, e busca desenvolver os progressos do protagonista. Um dos principais destaques, é a abordagem geral, de cada personagem, mostrando as razões para que tenham certas atitudes, mesmo escorregando em algumas explicações.
   Owen Wilson é um pai presente, dedicado e que sabe extrapolar boas piadas. Julia Roberts é a mãe preocupada e cheia de energia. Jacob Tremblay é a alma do filme, transmitindo o carisma que já havia demonstrado em O Quarto de Jack.
   Stephen Chbosky dirige o longa de maneira contida, não é possível ver a mesma energia que houvera em As Vantagens de Ser Invísivel, onde ele dirigiu e também é o autor do livro. Por não portar a história, e o filme ser mais comercial do que independente, o resultado final é agradável e um ótimo ponto de encontro entre ficção e realidade.
 
 
Nota: 9,0
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 12/12/2017
Código do texto: T6197431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.