Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A VOLTA DO TODO PODEROSO

(Evan Almighty, EUA, 2007)
Direção:Tom Shadyac
Elenco: Steve Carell (Evan Baxter); Morgan Freeman (Deus); Lauren Graham; John Goodman; Wanda Sykes; John Michael Higgins; Jonah Hill; Jimmy Bennett; Graham Phillips; John Simmons; Molly Shannon.

Sinopse:

Gênesis 6:14 diz: "Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora."

Evan Baxter, um dos âncoras do telejornal "Testemunha Ocular" resolveu ingressar na carreira política e conseguiu eleger-se para o Parlamento graças à sua campanha que tinha como slogan: "Vamos Mudar o Mundo".

Motivados para o início de uma nova fase em suas vidas, Baxter e sua família saíram da cidade de Buffalo, trocaram de carro e de casa e foram morar numa mansão em Washington, num bairro localizado próximo da barragem de uma represa.

Evan é casado com a amorosa Joan e tem três filhos: Jordan, Dylan e Ryan.

Logo no primeiro dia na casa nova, Ryan propõe que a família faça agradecimentos e pedidos a Deus em oração. Joan pede que Deus ajude a família a ficar ainda mais unida e Evan pede que Ele o ajude a cumprir a promessa de campanha de "Mudar o Mundo".

A partir desse momento, coisas pouco comuns começam a acontecer. Pra começar, o despertador "Gen"eral Eletric (Gen de Gênesis) de Evan parece ter um defeito e passa a tocar às 6:14. Depois, uma encomenda é deixada na porta da mansão: é uma caixa com martelos, pregos, serrotes, marretas e outras ferramentas. No dia seguinte, chegam tábuas enormes vindas do "Disk-Madeira".

Finalmente, Deus, o Criador do Céu e da Terra, aparece pessoalmente e encarrega o deputado Baxter de uma missão: ele deveria construir uma arca para abrigar animais e seres humanos seguindo as instruções do manual "Construção de Arcas para Iniciantes". O prazo final da obra é o dia 22 de setembro ao meio-dia, porque nesta data algo terrível iria acontecer.

Deus responde as orações criando oportunidades. Para Ele, "Mudar o Mundo" é praticar Atitudes Reais de Carinho e Amor (A.R.C.A.), uma de cada vez.

Estréia: 27/07/2007.
AIRTON SHINTO
Enviado por AIRTON SHINTO em 30/08/2007
Reeditado em 30/08/2007
Código do texto: T630484
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SHINTO
São Paulo - São Paulo - Brasil
91 textos (54238 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 00:22)