Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O TALISMÃ ESCARLATE 4: o passado de Yuuto e Himari

O TALISMÃ ESCARLATE 4: o passado de Yuuto e Himari
Miguel Carqueija


O quarto episódio desta fantasia em animação mostra cenas maliciosas onde a “akayashi” gata Himari Noihara demonstra claramente que não deseja ser apenas a guardiã de Yuuto contra os ayakashis de outros clãs, em razão do juramento de família, mas também o ama. O erotismo das cenas tem a ver com certo estilo comum nesses desenhos japoneses (animês), sendo apenas um veículo para o humor, pelo ângulo do constrangimento. Yuuto, teoricamente um “caçador de demônios” (na tradução genérica de seres do folclore japonês, como os ayakashis, por demônios, mas não são os demônios da teologia cristã ou anjos caídos; são apenas seres corporais fantásticos e com frequência maus e agressivos) por herança familiar é na verdade um pacifista que não quer saber de brigar com ninguém, muito menos matar. Além disso ele é sexualmente pudico e inofensivo, e fica terrivelmente embaraçado com as investidas de Himari. Por essa razão ela resolve convidá-lo a visitar a casa dos falecidos avós do rapaz, no campo, para conseguir relembrar os fatos de sua infância que saíram de sua memória. Só que Rinko e Shizuku resolvem ir junto, pois a primeira é a amiga de infância de Yuuto, que não pretende abrir mão dele para uma gata (sic) e a outra, a ayakashi da água, inicialmente inimiga de Yuuto, agora quer conhecê-lo melhor ao descobrir que ele não tem intenções belicosas com a sua raça. Cada vez mais o inocente, íntegro e tímido Yuuto se vê envolvido por mulheres que o estimam ao ponto de arriscarem a vida por ele.



Resenha do capítulo 4 — “O gato branco de Noihara” — da mini-série de animação “Omamori Himari” (O talismã escarlate). Adaptação do mangá de Milan Matra publicado entre 2006 e 2013 pela Kadokawa Shoten (Japão). Zexcs Estúdio, 2010. Produção: Seiichi Hachna. Direção: Shinji Ushiro. Roteiro: Katsumi Hasegawa. Música: Yukari Hashimoto.
Elenco de dublagem:
Himari Noihara...............Ami Koshimizu
Yuto Amakawa...............Daisuke Hirakawa
Rinko Kuzaki...................Iori Nomizu
Taizo Masaki..................Tatsuhisa Suzuki
Shizuku...........................Kei Shindô


“Meu passado esquecido. O que aconteceu aqui?”
(Yuuto Amakawa)

“Não pode parar de ser sem-vergonha?”
(Yuuto para Himari)

“O atual chefe da família Amakawa é um pacifista que almeja a paz entre humanos e os ayakashis.”
(Himari Noihara)


Este episódio revela afinal que Himari conheceu Yuuto quando este era ainda criança. Naquele tempo, porém, ela aparecia na forma de uma gata branca, embora como transmorfa em geral se mostre com formato humano (e com ou sem orelhas de gata). Yuuto morava com os avós, mas foi dali retirado pelos pais (ora também falecidos) sem explicação, naturalmente porque os mesmos não desejavam que o garoto se envolvesse na guerra contra os ayakashis.
Relembrar afinal aquele conhecimento antigo não impede que cheguem novas encrencas com a aparição de duas garotas-ayakashis que não querem saber de conversas sobre paz. Uma, Ageha, auxiliada por um imenso e irracional androide chamado “Daidarabocchi”, ataca Yuuto e Himari na floresta; a outra ataca a casa de campo onde Rinko e Shizuki se encontravam com Kaya, a amiga de Himari que tomava conta do local. Quando Yuuto é seriamente ferido e seu sangue derramado, um fenômeno estranho ocorre: Himari, já normalmente perigosa, “surta" e (sem mudar de forma) vira uma fera descontrolada...

Rio de Janeiro, 7 de junho de 2018.


 
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 07/06/2018
Reeditado em 07/06/2018
Código do texto: T6358146
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
2328 textos (114732 leituras)
46 e-livros (4343 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/18 20:48)
Miguel Carqueija