Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

INUYASHA episódio 19: Kagome e Inuyasha

INUYASHA episódio 19: Kagome e Inuyasha
Miguel Carqueija


“Inuyasha” é uma das melhores séries de televisão já realizadas, pela inventividade que surpreende a cada momento não faltando humor inteligentíssimo, pela engenhosidade da trama que vai se desdobrando, pela mensagem, carga emocional e pelos sentimentos envolvidos. Este episódio 19 dá prosseguimento ao conflito que ficou inconcluso no capítulo 18, entre Inuyasha e Sesshoumaru. Instigado pelo Naraku, que lhe arranjou um braço humano com uma “shikon no kakera” (fragmento da joia de quatro almas) para substituir o braço esquerdo perdido no confronto anterior com Inuyasha, Sesshoumaru procura Inuyasha para tomar-lhe a espada Tessaiga. O meio-irmão de Inuyasha agora consegue pegar a Tessaiga e logra apossar-se dela, mas a flecha de Kagome faz com que a Katana perca sua transformação de poder. Salvo por Kagome, Inuyasha a salva por sua vez do ataque de Sesshoumaru, e pede a ela que leve o quanto antes o antídoto para salvar Miroku, que está morrendo em consequência do veneno dos insetos “saimyoushou”. Afinal, não tendo conseguido manter a posse da Tessaiga, Sesshomaru se retira pelos ares, com seu poder, mas percebe que o braço humano está derretendo, e os insetos do Naraku o seguem. Enfim Sesshoumaru entende a armadilha, que atingia tanto a ele como Inuyasha. Sesshoumaru livra-se do braço e Naraku recupera seu fragmento. Sesshoumaru tenta então matar o Naraku, mas este foge. Afinal, é especialidade do Naraku jogar uns contra os outros. Mas Inuyasha ficara gravemente ferido. Sem que Kagome, Shippou e Miroku percebam, Inuyasha toma uma grave decisão...


Resenha do episódio 19 — “Kagome, vá para casa na sua própria era” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino
Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi
Myouga..............................................................Kenichi Ogata
Shippou..............................................................Kumiko Watanabe
Kikyou................................................................Noriko Hidaka
Kaede.................................................................Hisako Kyoda
Avô de Kagome..................................................Ginzo Matsuo (depois Katsumi Suzuki)
Mãe de Kagome.................................................Asako Dodo
Sota Hugurashi...................................................Akiko Nakagawa
Miroku...............................................................Koji Tsujitani
Sesshoumaru.....................................................Ken Narita
Naraku...............................................................Toshiyuki Morikawa


“Inuyasha me agradeceu? Eu ouvi bem?”
(Kagome Higurashi)

“Kagome, você se tornou forte.”
(Inuyasha)

“Sou muito mais forte agora do que qualquer aluno de ginásio.”
(Kagome Higurashi)


Este episódio mostra claramente o evoluir dos sentimentos entre Kagome e Inuyasha. Mesmo quando Inuyasha, pegando Kagome de surpresa (abraçando-a afetuosamente, o que a emociona), retira o fragmento da joia de seu pescoço e em seguida a atira no poço que liga as duas eras, percebe-se que ele quer protegê-la dos perigos que virão. Afinal, ela quase havia morrido. Mas Kagome não gosta de ser protegida desse jeito, sendo posta para fora da aventura, e sente-se decepcionada, pois era o primeiro abraço que recebia de um rapaz, no entanto fôra para tirar-lhe a joia. Kagome porém não consegue retornar pelo poço para “dar uma lição” no Inuyasha: sem o fragmento da joia a passagem estava fechada.

Rio de Janeiro, 10 de junho de 2018.


imagem pinterest: Inuyasha e Kagome
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 10/06/2018
Código do texto: T6360176
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
2328 textos (114732 leituras)
46 e-livros (4343 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/18 20:48)
Miguel Carqueija