Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RED GARDEN episódio 16: o inimigo revelado

RED GARDEN episódio 16: o inimigo revelado
Miguel Carqueija


Acontecimentos cruciais sacodem este décimo-sexto episódio de “Red garden” (Jardim vermelho) embora de início apareçam tramas paralelas mostrando os problemas pessoais das quatro mortas-vivas: Claire visita seu irmão Randy no hospital, descobrindo que ele está vivo após a tentativa de suicídio, e lá tem uma forte discussão com o pai, a quem acusa de abandonar a família e só aparecer quando as coisas acontecem. Rachel, posta na parede por Luke, admite que há coisas secretas que ela não pode revelar. Luke, então, rompe de vez o namoro com ela. Rose finalmente descobre o seu pai, escondido numa espelunca, onde se refugiara após abandonar a família por causa das dívidas. Kate é questionada pela colega Jéssica, que também suspeita de algum segredo, pois as ausências das quatro são sincronizadas.
Logo, porém, os acontecimentos se precipitam de forma violenta e trágica, quando Hervé decide abrir o jogo com Kate...


Resenha do episódio 16 – “Mentira dolorosa” – do seriado japonês de animação “Red garden” (Jardim vermelho). Estúdio Gonzo, Japão, 2006-2007. Produção: Jin Ho Chung. Direção: Kou Matsua. Adaptação do mangá de Kirihito Ayamura.

Elenco de dublagem:

Kate Ahsley.....................................Akira Tomisaka
Claire Forrest..................................Myiuki Sawashiro
Rachel Benning...............................Ryouko Shintani
Rose Sheedy...................................Ayumi Tsuji
Lise Harriette Meyer.......................Misato Fukuen
Lula Ferhlan.....................................Rie Tanaka
Hervé Dolore...................................Takehito Koyasu


“Eu tenho te investigado. Você, Claire, Rachel e Rose. Descobri uma coisa sobre vocês. Anotações sobre faltas, atrasos e saídas antes do horário iguais para todas. E isso é muito estranho. Vocês estão com algum problema que não podem contar na escola?”
(Jéssica)

“Você é o inimigo? Desde o início... desde o início só queria me usar?”
(Kate Ahsley para Hervé Delore)

“Não podem voltar a ser o que eram. Vai permanecer nesse corpo sem envelhecer nunca mais.”
(Hervé Delore para Kate Ashley)


Com o jogo aberto, revelações são feitas e segredos são descobertos. Tendo marcado com Kate perto do esqueleto de um prédio em construção, Hervé pressiona brutalmente a garota, declarando que ela e as demais estão sendo usadas pela organização da Animus, e que toda a luta das duas famílias, iniciada no passado, se baseia nos dois “livros de maldição”, e cada grupo quer tomar o livro do outro. A maldição que transforma pessoas do clã Dolore (ou Doral conforme outra versão) em monstros (uma espécie de lobisomens) só poderá ser quebrada se os dois livros forem reunidos. Quanto às quatro garotas, não poderão reverter da sua condição de mortas-vivas. Não ressuscitarão em seus corpos antigos e normais. Se perderem, morrerão; se vencerem, quando os dois livros forem reunidos elas perderão as suas memórias. A brutal revelação de Hervé, que coloca Kate em pânico, culmina nesta espantosa afirmação: que elas — Kate, Rose, Rachel e Claire — foram condenadas a viver para sempre, que não envelhecerão, e em consequência terão de abandonar tudo um dia — família, amigos, carreira. Afinal, a sociedade não tolera pessoas que não morrem. E, a ser verdade o que diz Hervé, elas agora só poderão morrer por violência ou acidente, nunca por velhice ou doença.
Uma ideia realmente perturbadora. O desenho atinge aqui um pináculo de horror, agravado pela batalha que segue, quando Lula, J.C. e a turma da diretoria da escola (também membros da Animus, coisa que Kate ignorava) surgem para intervir. Claire, Rose e Rachel, que haviam sido chamadas por Lula, aparecem mas só conseguem observar a incrível luta que se trava no esqueleto do prédio, quando também o primo de Hervé, Emílio, entra em cena. Todas essas pessoas agora demonstram ter poderes de movimentação surpreendentes, com grandes saltos, além da força física inusitada. Na violenta batalha Hervé consegue matar J.C. antes de se retirar com Emílio, considerando uma grande vantagem identificar a diretora da escola da Roosevelt Island como líder do clã Animus.
Finalmente todo o poder do inimigo, para o qual as quatro garotas mortas-vivas não estão preparadas, é revelado. Kate, Rose, Rachel e Claire sabem agora que a fase mais aguda da guerra começou, e que mais do que nunca terão de lutar por suas vidas. Mas se conseguirem vencer... como irão administrar vidas que seguirão indefinidamente?

Rio de Janeiro, 14 de junho de 2018.

 
Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 14/06/2018
Código do texto: T6363772
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Carqueija
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 70 anos
2462 textos (126962 leituras)
49 e-livros (4490 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/11/18 01:25)
Miguel Carqueija