SOBRE O FILME PANTERA NEGRA

Não é apenas um filme de herói. A história vai além e envolve um cenário de reis, tradições, sabedoria, cultura, identidade .

O filme traz muitas lições e, entre elas, a seguinte questão: o que deve ser conservado e o que deve ser transformado em uma sociedade? O que devemos levar do passado para o futuro?

Com excelentes argumentos de todos os lados - até mesmo a voz do vilão é justificada em certos momentos, - o filme traz a reflexão sobre a responsabilidade de usar a sabedoria diante das mudanças do mundo moderno, sem esquecer das raízes, do passado, do sentimento de pertencer a algo anterior.

Nesse sentido, a trilha sonora é impecável , pois é quase uma personagem: uma mistura místico- tribal, uma "onda" meio ancestral, africana, com um som moderno mais ou menos black. E tudo funciona para contar a história. Afinal, os filmes são textos narrativos.

O moderno e o antigo, o ancestral e o futurista: a produção é muito bem feita e contagiante em cores, paisagens, cenas de ação e diálogos.

O talento dos atores , a beleza , a magia de ver uma África poderosa e pioneira...tudo isso compõe cada detalhe e faz do filme uma obra singular.

Vanessa Patrícia
Enviado por Vanessa Patrícia em 20/06/2019
Reeditado em 20/06/2019
Código do texto: T6677521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.