Face Oculta | Marlon Brando & DENNIS HOPPER: From Hell to Texas (Western Movie in Full Length, Cowboy Film) *free full westerns*

A Face Oculta | Marlon Brando | FAROESTE DUBLADO | Velho Oeste | Melhor Faroeste | Clássico

A Face Oculta - Depois de roubar um banco mexicano, Dad Longworth pega o saque e deixa seu parceiro Rio para ser capturado, mas o Rio escapa e procura por Dad na Califórnia.

A Face Oculta (1961)

Diretor: Marlon Brando

Escritores: Guy Trosper (roteiro), Calder Willingham (roteiro)

Estrelas: Marlon Brando, Karl Malden, Pina Pellicer

Gêneros: Drama | Ocidental

País: EUA

Idioma: Português

Data de lançamento: 26 de setembro de 1961 (Alemanha Ocidental)

Também conhecido como: Noch hänge ich nicht

Locais de filmagem: Bavispe, Sonora, México

História:

Fugindo da lei após um assalto a um banco no México, Dad Longworth encontra uma oportunidade de pegar o ouro roubado e deixar seu parceiro Rio para ser capturado. Anos mais tarde, o Rio escapa da prisão onde está desde então, e caça o pai por vingança. O pai é agora um respeitável xerife na Califórnia e tem vivido com medo do retorno do Rio.

Revisões:

"Aqui está uma breve resenha. Este filme teve um forte impacto emocional em mim e havia muitas coisas que eu adorava nele. A atuação é fabulosa... Brando, Karl Malden (em um de seus melhores papéis), Katy Jurado (WOW, por que ela não recebeu mais crédito por ser uma grande atriz?), e a jovem mexicana (não me lembro de seu nome) que interpreta o interesse amoroso de Brando, todos dão performances memoráveis. Adorei a fotografia deste filme, é inesquecível, filmado em local no México e na região de Monterey/Carmel na Califórnia, o cenário é espetacular. As ondas contínuas na costa norte da Califórnia simbolizam, para mim, a descoberta gradual das personalidades reais dos dois personagens principais (o lado oculto de sua cara de "Jack de um olho só"). Eu não quero continuar e não quero revelar o enredo deste filme. É muito melhor simplesmente alugá-lo ou comprá-lo e ver com os seus próprios olhos. UM FILME INESQUECÍVEL"!! Escrito por check_reality no IMDb.com.

"Este é um verdadeiro feitiço. Uma grande história, retratando a triste história do "Rio" (Marlon Brando) e sua busca para se vingar do malvado pai Longworth (Karl Maldon) pela traição de algum alaúde roubado, amizade e confiança. O único filme dirigido por Marlon Brando, é um filme de proporções épicas, que gira e gira até sentir uma eventual simpatia pelo personagem "Rio", depois de toda a maldade do fora-da-lei que um dia ele foi. Excelentemente filmado usando vistas panorâmicas do Oceano Pacífico como pano de fundo, uma partitura emocionante do filme, ensinou direção, Um Marlon Brando mal-humorado e magnífico, The sultry Pina Pellicer, (que infelizmente morreu logo após o filme) Uma história emocionante...e eu adoro o roteiro, Este filme tem tudo isso. Um seguimento teria sido super, mas, infelizmente, não foi para ser. Portanto, sente-se e aproveite "One Eyed Jacks", e não deixe que os livros da crítica o deixem fora do ar. Portanto, continue! Faça desse sábado à noite um filme especial, assista a esse filme agora"! Escrito por diegosantti no IMDb.com.

__________

Full Western Movie, Full Length Cowboy Film, English, 1958: From Hell to Texas (original title), Runtime 1h 40min, Western.

4.750.218 visualizações•30 de jun. de 2018

Perseguido, leva consigo a Bíblia dedicada pela mãe. Nesta contém o retrato e dedicatória escrita de próprio punho da mãe.

Foge do rancho de Hunter Boyd, e ao seu encalço, partem para matar.

E consegue com a ajuda de idosos e Nita ou a jovem Juanita aos poucos vai vencendo o caminho até se encontrarem de novo.

Apaixonado, via Sangue de Cristo (povoado), é abrigado e beija a jovem Nita.

E nesta noite, a bela ceia com a família do dono da casa - Amos

Bradley _ é interrompida por perseguidores Boyd contra Tod Lohman.

E volta pois o fazendeiro, agora ferido está. A família o socorre a tempo.

E vai à cidade buscar o médico, e, entre tiros, faz a diferença (além de se defender próximo de um cocho de água para cavalos), salva a vida de Tom, filho do seu inimigo Boyd, que a partir disso tem para com Tod novo olhar e apazígua sua vingança com a dor de perder seu filho.

Seu filho para tentar escurecer a casa onde estava, atira sobre as lamparinas no teto que se incendeiam. E ele quase morre queimado ao sair... Tod se avança sobre o corpo em chamas do Tom e o cobre com areias e apaga todo o fogo.

Ato de caridade para com o adversário.

Tod pela sua formação, não deseja mal, nem matar ninguém...

Tod retorna à fazenda de Bradley e de aí de ante tem o amor de sua vida e emprego. Bradley se recupera ...

O filme nos leva a pensar sobre o sentido do valor da vida e os imprevistos. Mesmo o negativo pode ser modificado e os inimigos conquistados com a inteligência do amor e da formação de quem sabe viver o que se aprende em casa com os pais.

Tod teve pais bondosos e católicos.

O pai morre e é enterrado na propriedade do mosteiro.

E o respeito a si, aos seus, aos inimigos fazem a concepção de um bom filme cujo lema é a viver o Evangelho.

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=ofi4gDSX848&list=PLttOfW_IF8otjT4ynveAON9LA5FbrIkrP&index=181
Enviado por J B Pereira em 17/10/2020
Reeditado em 20/10/2020
Código do texto: T7089707
Classificação de conteúdo: seguro