RETORNO DE SAILOR MOON episódio 27: terrível golpe contra Sailor Moon

RETORNO DE SAILOR MOON episódio 27: terrível golpe contra Sailor Moon
Miguel Carqueija

Os acontecimentos se precipitam a partir deste episódio. A pequena Chibiusa, que veio de um futuro distante em busca do cristal de prata do passado, agora sabe que Serena Tsukino é a Sailor Moon e a detentora desta arma divina. Chibiusa, porém, entende que precisa levar o “Sagrado Cristal de Prata” para o seu tempo, onde ele desapareceu. Com a inconsciência e a precipitação das crianças, e por não querer confiar em Sailor Moon, Chibiusa rouba o cristal juntamente com o broche de transformação de Serena. Por alguma razão, porém, como já aconteceu antes, Chibiusa não consegue retornar ao futuro com a chave do tempo que também havia roubado em sua origem. Aparentemente ela não tem poder suficiente para ativar a chave do tempo. As consequências, porém, são desastrosas, pois o disco voador de Rubeus capta a energia de Chibiusa e o agente da Lua Negra pode localizar a menina sem que Serena possa se transformar para protegê-la.


Resenha do episódio 73 (UFO: o rapto das sailors) – (episódio 27 da segunda temporada, “Retorno de Sailor Moon”) – do seriado de tv “Bishoujo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1993. Produção executiva: Iriyma Azuna. Produção e direção: Junichi Sato. Roteiro: Shigeru Yanagawa. Caracteres: Kazuko Tadano. Supervisão de Naoko Takeushi. Tema de abertura: Moonlight densetsu. Tema de encerramento: Otome no policy.


Elenco de dublagem original japonesa:
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kae Araki
Tuxedo Kamen ou Tuxedo Mask (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Makoto Kino (Sailor Júpiter)...................................Emi Shinohara
Artêmis..........................................Yasuhiro Takato
Shingo Tsukino...............................Chyoko Kawashima
Haruna Sakurada............................Chiyoko Kawashima
Gurio Umino.....................................Keiichi Nanba
Naru Osaka......................................Shino Kanikuma
Hino Rei (Sailor Marte)......................................Michie Tomizawa
Minako Aino (Sailor Vênus)...........Rika Fukami
Chibiusa.....................................Kae Araki


“Temos de fazer o impossível para salvar a Chibiusa!”
(Sailor Marte)



Pelo canal de tempo que o Clã da Lua Negra utiliza, certa Esmeralda surge a bordo do UFO de Rubeus para apostrofá-lo pelos seus sucessivos fracassos e por haver perdido as Quatro Irmãs, todas elas regeneradas e agora vivendo na Terra como seres normais e sem poderes. Porém, o Grande Sábio (Wiseman), o misterioso personagem da bola de cristal e do manto negro, que aparece como um espectro, surge depois para dar a Rubeus a dica para pegar a Pequena Dama.
Chibiusa é salva pela aparição das sailors Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter, e pelo Tuxedo Mask (Mamoru Chiba) que surge para levar a menina para lugar seguro. Mas a energia maligna que vem do imenso disco voador é tão forte que as guerreiras, mesmo unindo os poderes em “sailor-planet”, por faltar a Sailor Moon não conseguem poder suficiente e são sugadas para o interior da nave. Rubeus, triunfante, retira-se com o troféu, embora ainda não tenha pego o cristal e a Chibiusa.
Serena está revoltada contra Chibiusa, por ela ter provocado o desastre, e só se acalma pela intervenção de Mamoru. Quem conhece a amizade ferrenha de Sailor Moon pelas quatro guerreiras que a auxiliam em sua missão pode entender como ela se sente.
Este capítulo forma uma sequência com o que segue, o 74, ou 28 da segunda fase do seriado original.
No episódio 74: “A batalha decisiva no espaço”, Sailor Moon invade o UFO da Lua Negra para resgatar suas amigas e acertar as contas com Rubeus.

Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2020.