A DEUSA NEGRA episódio 6: Kuro luta pela vida

A DEUSA NEGRA episódio 6: Kuro luta pela vida
Miguel Carqueija

A perseguição contra Kuro, a “deusa negra” do título (ela só tem de negra o nome e os cabelos, já que é japonesa) não dá tréguas à jovem “mototsumitama” e seu contratante Keita. Como já sabemos Kuro possui poderes paranormais de combate mas seus adversários também os possuem, o que resulta em lutas sucessivas. Como em outros desenhos japoneses de fantasia, há todo um protocolo em torno de seres fantásticos e poderosos, além do mais, misturados na sociedade humana.
Agora é certa Houkou Mikami, quem recebe um pagamento do misterioso Hyou (o personagem que está por trás da perseguição a Kuro) para conseguir capturar Kuro, o que ela intenta começando por raptar Keita. Kuro terá de lutar de novo, mas desta vez revela-se que Keita, sendo apenas um ser humano normal que recebeu poderes, cada vez que “sincroniza” com Kuro para reforçá-la perde um pouco do seu tempo de vida.
O próprio Shingo, contratante de Houkou, embora jovem ainda, envelheceu prematuramente e encontra-se enfermo. Keita até se revolta com a situação mas, vendo Kuro em perigo de vida, sincroniza com ela mesmo sabendo que pode estar reduzindo sua própria vida. Kuro torna a vencer, e sua vitória leva Shingo à morte por esgotamente de suas energias, deixando Houkou inconsolável. Mas Houkou se excedera, pois sua tarefa era capturar Kuro viva e não matá-la.
Essas lutas são mostradas com violência excessiva, surpreendente, contrastando com o caráter infantil de Kuro, uma pessoa doce e terna enquanto não a atacam.


Resenha do capítulo 6 do seriado japonês de animação "Kurokami" (A deusa negra), "O segundo contratante". Estúdio Sunrise, Japão, 2009. Direção: Tsuneo Kabayashi. Roteiro: Reiko Yoshida. Música: Tomohisa Ishikawa. Com base no mangá sul-coreano de Lim Dall Young (história) e Park Sung Alô (arte). Editora Square Enix, revista Young Gangan, em 19 volumes.

Elenco de dublagem:
Kuro...,,.......................................Noriko Shitaya
Keita Ibuki..................................Daisuke Namikawa
Akane Sano................................Sayaka Ohara
Punipuni.....................................Yumi Touma
Excel....,.....................................Yukari Tamura
Steiner.......................................Joji Nakata
Yakumo......................................Hirofumi Nojima
Makana......................................Eri Sendai
Nam.........,.................................Yukana
Reishin......................................Katsuyuki Konishi
Daishi Kuraki.............................Satoshi Hino
Yuki Kaionji...............................Satsuki Yukino
Raiga.........................................Eiji Miyashita
Hiyo............................................Kenji Hamada
Shinobu Nanase.........................Yumi Touma
Mikami Hojo.............................,.Yuko Kaida


Eu vou trazer o Keita-san.”
(Kuro)

“Posso ter cometido um erro, mas não vejo motivo para ser morta por você.”
(Kuro para Houjo Mikami)


Numa Tóquio de ruas vazias (recurso facilitatório de desenhos animados, mas que prejudicam a verossimilhança) Keita é facilmente sequestrado por Houjo, que o utiliza para atrair Kuro. Esta demonstra lealdade e sensibilidade ao se arriscar para proteger o rapaz. Entretanto o mistério da jovem sem passado continua. Quem de fato é ela e porque a perseguem?

Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2020.