A DEUSA NEGRA episódio 14: facções em confronto

A DEUSA NEGRA episódio 14: facções em confronto
Miguel Carqueija

Kuro — a “deusa negra” do título do seriado (não por ser negra mas porque Kuro quer dizer negra) sempre se revela uma pessoa íntegra e que, por sua escolha, assume uma missão de grande altruísmo apesar das lutas que deve sustentar. Após a morte de seu irmão Reishin a situação se complicou ainda mais: a conspiração de Daishi Kuraki com o Grupo Kaionji, o noivado deste com Yuki, a sósia de Akane, tudo isso visa ao controle da sociedade pelos “master roots” que seriam simplesmente os dominantes em cada trio de sósias “doppelganger” (a lenda alemã que fala nos duplos). Aqueles que devem sobreviver com a morte dos outros dois.
Akane, que com o cachorrinho de Kuro, o Punipuni, encontra-se prisioneira de Kuraki, descobre finalmente que ela é a dominante, a que pelo sistema “doppelganger” deveria sobreviver, e Yuki é uma substituta que decidiu alterar a regra já de si iníqua, pois de três pessoas iguais as três deveriam sobreviver.
Podemos notar que Keita, voltando de um coma de seis meses, parece agora mais decidido e seguro de si.



Resenha do capítulo 14 do seriado japonês de animação "Kurokami" (deusa negra), "Abertura". Estúdio Sunrise, Japão, 2009. Direção: Tsuneo Kabayashi. Roteiro: Reiko Yoshida. Música: Tomohisa Ishikawa. Com base no mangá sul-coreano de Lim Dall Young (história) e Park Sung Alô (arte). Editora Square Enix, revista Young Gangan, em 19 volumes.

Elenco de dublagem:
Kuro...,,.......................................Noriko Shitaya
Keita Ibuki..................................Daisuke Namikawa
Akane Sano................................Sayaka Ohara
Punipuni.....................................Yumi Touma
Excel....,.....................................Yukari Tamura
Steiner.......................................Joji Nakata
Yakumo......................................Hirofumi Nojima
Reishin....................Katsuiyuki Nobichi
Daisi Kuraki (Sawamura) .....Satochi Hino


Quero ser preenchida com o teu amor.”
(do tema de abertura)

“Não consigo imaginar mais ninguém que tenha se sacrificado tanto.”
(Yakumo para Kuro)

“Podemos ver ao nosso redor, o mundo está um caos, e eu não sei como corrigir isso.”
(Kuro)


Quando o grupo rebelde ao qual pertencem Yakumo e o Coronel Bernhert (que trabalhavam com o falecido Steiner) resolve atacar o grupode de Sawamura (Kuraki) em meio a uma festa, Keita e Kuro vão junto. Keita está resolvido a resgatar Akane e agora uma luta emocionante se desenrola com resultado incerto. Kuro luta para cumprir o seu dever de consciência, ela que já não lida com a segurança e tranquilidade de sua nação de origem, a “Terra Sagrada” apartada de nosso mundo. Para Kuro, restabelecer o equilíbrio do mundo é essencial — custe o que custar.
Este episódio termina inconcluso.

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2021.