CULPADA episódio 9: encruzilhada e sangue

O caráter fatídico da série "Guilty" prossegue neste nono capítulo. O desaparecimento de Ukita, agora sabidamente envolvido com o falecido piromaniaco Mizoguchi, é estranhamente ignorado pelos superiores da polícia, o que mesmo Enomoto Mari reconhece. Isso não impede o agravamento do estado depressivo de Mashima, que resolve se demitir da polícia por se considerar um fracassado - o que não é tão verdade assim. E quando Meiko resolve revelar a ele ser a responsável pelos suicídios dos culpados de seu martírio, isso parece piorar a condição do detetive.



Resenha do episódio 9 da série "Guilty: a mulher que fez pacto com o demônio" (Guilty: akuma to keiya kushita onna"),  "A mulher implacável: arranjos políticos expostos". Meteor Dramas, Japão, 2010. Produção: Inada Hideki, Yamazaki Junko e Sano Takumi. Direção: Kabayashi Yoshimori e Ueda Yasushi. Música: Sumitomo Norihito.

Elenco e personagens:

Kanno Miho.....................Nogami Meiko
Tamaki Hiroshi................ Mashima Takuro
Kichise Michiko............... Enomoto Mari
Rikiya................................Kadokura Ryo
Karasawa Toshiaki...........Dojima Keichi
Yoshida Kotaro.................Ukita Hajime
Yokoyama Megumi...........Osanai Kotomi

(Nota: o elenco é ótimo mas a atriz Kanno Miho, que interpreta a vingadora Meiko Nogami, é sensacional.)



"Pelo amor de Deus, o que os superiores estão pensando? Vocês não acham estranho que depois do que aconteceu com Mizoguchi ignorem o desaparecimento de Ukita como se ele estivesse mesmo de férias?"
(Enomoto Mari)

"Eu sou um fracasso como detetive."
(Mashima Takuro)

"Você não pode confiar na polícia e na lei. Ninguém sabe disso melhor do que eu. Portanto, eu os castiguei diretamente."
(Meiko Nogami)


A morte do jornalista Dojima foi por mim prevista à proporção que eu assistia os capítulos. A atitude descuidada e zombeteira de Dojima fazia prever isso. E fica claro que marcar encontros com Ukita traz em si graves riscos. E não fica claro se a prisão de Ukita por Kadokura e Enomoto mais outros policiais - antes seus subordinados -  vai adiantar, pois tem gente mais poderosa envolvida. Certo político Misawa e seu filho.
A patetica declaração de amor de Mashima por Meiko Nogami é feita de forma tão conturbada que a impressão é que a moça é bem mais equilibrada que ele - apesar da radicalidade da sua vingança.
Imprevisível o final da série. Chegará Meiko ao mal maior, Misawa?