Shang-chi e a lenda dos dez anéis (2021)

Após mais de um ano sem entrar em uma sala de cinema, a minha primeira sessão nesse pós pandemia não poderia ter sido melhor e mais empolgante do que ter assistido à Shang-chi e a lenda dos dez anéis. Antes da quarentena, eu quase sempre assistia aos filmes do MCU no cinema e nunca deixei de ver cada um, mas nesses últimos meses, acabei deixando de lado o cinema dos blockbusters para focar na minha lista de filmes clássicos e cults.

No entanto, com as excelentes críticas em relação ao novo filme da Marvel, fiquei interessada em ver o que tinha de diferente nesse filme e preciso confessar que fui bastante surpreendida, e acho que você também será.

Shang-chi é o filho de um poderoso líder de uma grande organização criminosa que existe há milhares de anos e após ele passar anos escondido, ele precisa enfrentar o seu passado para uma importante tarefa.

Preferi colocar uma sinopse bem vaga porque acredito que a experiência vai ser melhor com pouca informação e logo nos primeiros minutos do longa (Que são inteiramente falados em mandarim), eu me peguei admirando a fotografia e os lindos cenários que irão aparecer no decorrer do filme. Além disso, também adorei o uso do figurino e durante várias cenas você vai ficar admirando todo o visual das cenas.

As cenas de luta são um dos melhores aspectos do filme, elas são bastante dinâmicas e muito bem coreografadas em um estilo típico dos filmes de artes marciais asiáticos. O humor Marvel continua presente e sempre funcionando bem na narrativa (Em especial com a volta de um personagem que muitos esqueceram e com Hotel California)

Por fim, é emocionante ver a representatividade feminina e asiática nesse filme, com as personagens mulheres apresentando uma grande importância na história e apresentando arcos de desenvolvimento tão envolventes quanto o do protagonista. O vilão também é bem desenvolvido e só fica atrás de Loki e Kilmonger no ranking dos melhores vilões do MCU.

Se você está cansado da fórmula Marvel e acha que esse vai ser só mais um copia e cola, você não poderia estar mais enganado. Um grande marco que promete trazer mudanças muito bem vindas para essa nova fase do MCU, e de Hollywood também.

Nota: 10,0

Classificação indicativa: 12 anos

Elenco: Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung Chiu-Wai, Fala Chen, Meng'en Zhang, Michelle Yeoh, Florian Munteanu.

Clarice Gaarder
Enviado por Clarice Gaarder em 04/10/2021
Código do texto: T7356209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.