Marighella (2021)

Depois de tanto tempo de espera, Marighella finalmente chegou aos cinemas brasileiros, marcando a estreia de Wagner Moura na direção e mesmo com sessões bem mais escassas do que esse filme merecia, por isso que é tão importante vê-lo no cinema para que exista o mínimo de apoio necessário ao cinema nacional e prestigiar esse filme maravilhoso.

As polêmicas ando de a lado à lado com o filme que aborda os últimos anos da vida de Carlos Marighella, um militante contra a ditadura militar no Brasil, durante os anos de chumbo, e não só pela história tratada no filme, Seu Jorge também recebeu duras críticas ao ser escalado no papel principal devido à ataques racistas. Porém mesmo com tanto ódio contra o filme, não poderia ter sido mais prazeroso estar em uma sala de cinema com todos ovacionando essa obra e aplaudindo de pé (Talvez ainda exista uma esperança).

Arrepiante e impactante são as palavras para definir a experiência de assistir à esse filme. Desde a interpretação de Seu Jorge, a presença do vilão, interpretado por Bruno Gagliasso, as cenas explícitas de tortura, as fervorosas discussões e a cena durante os créditos finais. É um filme que já começa de uma forma eletrizante e você sente que você verá algo sensacional pelas próximas duas horas e meia.

O elenco é excelente, mas alguns personagens poderiam ter tido mais destaque, principalmente a personagem de Adriana Esteves, e o ritmo pode parecer lento para algumas pessoas, mas as cenas de ação são muito bem dirigidas e dinâmicas, com longos takes e uma ótima trilha sonoras, tanto a instrumental quanto as músicas não originais.

Nota: 9,6

Classificação indicativa: 16 anos

Elenco: Seu Jorge, Bella Camero, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Herson Capri, Luiz Carlos Vasconcelos, Adriana Esteves, Ana Paula Bouzas.

Clarice Gaarder
Enviado por Clarice Gaarder em 22/11/2021
Código do texto: T7391474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.