O jardim do Mickey

Resenha do desenho animado de curta-metragem (9 minutos) "Mickey's garden). Walt Disney Productions, Estados Unidos, 1935. Produção: Walt Disney. Direção: Wilfred Jackson. Música: Leigh Harline. Animação: Art Babbitt, Frenchy De Tremoudan, Dick Huermer. "Layouts" de Ollie Johnston. Em Technicolor. Distribuidora: United Artists. Elenco de dublagem: Walt Disney (Mickey Mouse), Pinto Colvig (Pluto) e Clarence Nash (o besouro).

Chaplin era um dos proprietários da United Artists, empresa que distribuía os desenhos de Walt Disney na década de 1930. Havia uma ligação pouco conhecida entre Disney e Chaplin, ambos gênios do cinema.
"Mickey's garden" (O jardim do Mickey) mostra um Mickey mais agressivo que de costume, armado de detefon e, furioso, querendo exterminar as insaciáveis pragas que infestam seu jardim e horta, numa voracidade que nem gafanhoto tem. O inseticida utilizado é tão assustador quanto uma poção de bruxa.
Pluto, o cachorro do Mickey, o acompanha e é desastrado como de hábito. Um encontrão inesperado faz o Mickey perder os sentidos e logo ele mergulha num horrível pesadelo, onde tudo ao seu redor, menos Pluto, aumenta de tamanho. Logo Pluto e Mickey se vêem numa fuga desesperada para escapar aos insetos sedentos de vingança.
Desenho muito detalhista e movimentado. Anotando que Pinto Colvig, dublador do Pateta, também dublava o Pluto, que não falava, só latia. E Clarence Nash, dublador do Pato Donald, aqui faz a voz de um besouro, que emite um grito de guerra.

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 20