KIM POSSIBLE episódio 4: Kim entre dois fogos

KIM POSSIBLE episódio 4: Kim entre dois fogos

Miguel Carqueija

 

Aqui, parece que a série voltou atrás e mostra como o esquizofrênico Dr. Draken entrou na vida de Kim Possible, bem como a vilã ninja das mãos de fogo, Chego. É hilária a maneira como as aventuras de Kim se misturam a toda hora com assuntos do colégio, da família e do relacionamento com Ron Stopplabe. Com uma fragilidade difícil de imaginar numa super-heroína, Kim Possible, que afinal de contas é uma adolescente, faz beicinho para conseguir autorizações de seus pais e consegue, mesmo que seja, como no caso, ir à selva amazônica para impedir os planos malignos do Dr. Draken, cientista louco tipo Dr. Silvana, obcecado com a idéia de dominar o mundo.

 

 

Resenha do episódio 4 (Assinale tiok tiok) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Cory Lorios e George Gabriel.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

Prof. Steve Barkin.............. Patrick Walburton

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Bonnie Rockwaller..................Kirsten Storms

 

“Ron! Eu tenho 30 segundos para imprimir o livro de História!”

(Kim Possible)

 

“Em qualquer momento, em qualquer lugar, eu estou sempre pronta pra te ajudar.”

(tema de Kim Possible)

 

 

Os problemas na escola também se sucedem, inclusive com o irascível Professor Steve Barkin, que tem o prazer sádico de colocar de castigo depois da horas os estudantes em falta, o que também acontece com a Kim, mesmo sendo líder de torcida e se diga que “líder de torcida não fica de castigo”. Para uma heroína deve ser frustrante, por isso ela foge do castigo, destrói o laboratório secreto do Dr. Drakken na Amazònia, e quando volta ao colégio e ao castigo Drakken e Chego, querendo o “bug” eletrônico de volta (uma das terríveis invenções de Drakken) ataca o colégio por via aérea provocando destruição. E Kim Possible tem de lidar ao mesmo tempo com o Professor Barkin e com os vilões.

Muita ação, mostrada com um raro senso de humor.

 

Rio de Janeiro, 23 de junho de 2022.