SUZUKA episódio 6: a confissão de Yamato

SUZUKA episódio 6: a confissão de Yamato

Miguel Carqueija

 

Apesar do título da série ela se concentra em Yamato e segue o seu pensamento. E Suzuka é o objeto constante desse pensamento. Ele porém a chama de Asahina e eu preferia que a chamasse de Suzuka, que tem mais eufonia.

Cheio de indecisão, Yamato fica indo e vindo na sua vontade de se declarar, julga-se um covarde, acha que perdeu a chance, mas quando Suzuka o chama para um evento, a pretexto de que seria um desperdício não utilizar dois ingressos grátis, ele vai. Passam-se horas e de repende ele se declara, e aí diz tudo.

 

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 6, “Confissão”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Edtora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

“É raro ela ter um dia sem treino.”

(Yamato Aktisuki)

 

“Eu sempre sou arrastado por ela e forçado a segurar as compras.”

(Yamato Aktsuki)

 

“Quanto mais eu fico com ela, mais eu gosto dela.”

(Yamato Aktisuki)

 

 

É muito habilidosa a maneira como os sentimentos de Yamato são mostrados nesta série. Para os assistentes ele é um livro aberto, mas a sua timidez faz com que se reprima diante de Suzuka. Quanto à garota, Suzuka é enigmática e se fecha em copas após a declaração de Yamato. Obviamente, ela não se abre facilmente.

O grau de inocência desta série, numa época em que adolescente é sinônimo de sexo, é admirável. E também a maneira envolvente de mostrar a psicologia adolescente.

 

Rio de Janeiro, 1º de julho de 2022.