INUYASHA episódio 79: a história de Jaken

INUYASHA episódio 79: a história de Jaken

Miguel Carqueija

 

Este é um dos poucos episódios em que o marrento herói Inuyasha (o único herói que eu conheço que bate em criança) aparece rindo e se divertindo num jogo promovido pela Kagome e que inclui Sango, Miroku e Shippou.

É também um episódio de Jaken, o “kappa” que acompanha Sesshoumaru. Mostra o seu passado e como Jaken, que liderava o seu povo numa guerra com outros youkais, abandona a todos e segue atrás de Sesshoumaru ao ver o seu poder. Sesshoumaru consente desdenhosamente que Jaken o sirva e até lhe dá uma arma, o cetro das três cabeças que lança fogo.

 

 

 

Resenha do episódio 79: — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

 

 

Elenco original de dublagem

 

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino

Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi

Shippou..............................................................Kumiko Watanabe

Miroku...............................................................Koji Tsujitani

Sango................................................................. Houko Kuwashima

Rin......................................................................Mamiko Noto

Jaken..................................................................Yuichi Nagashima

Sesshoumaru.....................................................Ken Narita

Kagura.........Izumi Oogami 

 

 

 

 

“Ninguém reparou. O Sesshoumaru supostamente despreza humanos. Apesar disso, foi uma garota humana que salvou o Jaken. O que isso significa?”

(Kagome Higurashi)

 

Jaken se irrita porque a poderosa espada Tessaiga ficou com o meio-irmão de Sesshoumaru, o Inuyasha. Puxa-saco por natureza, Jaken vai por conta própria tentar alguns truques para retirar a katana de Inuyasha. As tentativas de Jaken sáo desastrosas, ele na verdade é um personagem cômico.

Quando no fim Jaken é salvo pela Rin, que voando no lombo do animal de duas cabeças A-Un, consegue retirá-lo, Kagome fica pensativa. Afinal o que faz uma menina humana com Sesshoumaru? Ele detesta humanos.

O episódio termina inconcluso, com Kagura, serva do Naraku, sequestrando Rin. Por que ela está fazendo isso, ainda não sabemos.

 

Rio de Janeiro, 14 de julho de 2022.