KIM POSSIBLE episódio 6: o cientista maluco ataca novamente

 

KIM POSSIBLE episódio 6: o cientista maluco ataca novamente

Miguel Carqueija

 

O retorno de dois dos inimigos de Kim Possible — o Dr. Drakken e a ninja de mãos de fogo, Chego — vai dar trabalho à heroína. Como sempre, a aventura de Kim Possible é marcada pelo humor e pela movimentação. Desejosa de um casaco que seus pais não queriam ou não podiam comprar, Kim arranja um emprego numa lanchonete das proximidades, onde Ron Stoppable também vai trabalhar; mas Wade chama pelo celular e afinal o dever chama a paladina, pois Drakken está com um sinistro projeto de atingir a camada de magma, que ele pretende utilizar para seus malignos propósitos.

Assim, depois de uma briga com Ron — muito empolgado por haver assumido a gerência da lanchonete Bueno Nacho — Kim Possible vai sozinha (ela sempre arranja carona com alguém a quem ajudou) para a região montanhosa onde Drakken se encontra e onde existe um transporte construído com queijo (sic). Ron, porém, a seguirá, movido pelo remorso (não sei como conseguiu chegar).

 

 

Resenha do episódio 6 (Bueno Nacho) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Cory Lorios e George Gabriel.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Shego................................. Nicole Sullivan

Dr. Drakken........................ John Di Maggio

 

Você tem andado lendo o meu diário?”

(Kim Possible para Wade)

 

“Ainda bem que gosto pela moda não é genético.”

(Kim Possible para o Dr. James Timothy Possible)

 

 

Há uma série de questionamentos que podem ser feitos. De onde afinal Drakken obtém recursos para construir suas engenhocas? E onde arranja esses capangas anônimos e mudos, que nunca o questionam? Só de fato interage com a Chego, que é bastante crítica.

Um dos detalhes engraçados da história é o protagonismo da mascote de Ron, a toupeira careca Rufus, que às vezes salva a situação, como acontece neste episódio.

 

Rio de Janeiro, 2 de setembro de 2022.