O ELO PERDIDO episódio 4 da segunda temporada: o interior do mundo

 

O ELO PERDIDO episódio 4 da segunda temporada: o interior do mundo

Miguel Carqueija

 

Em outro episódio mirabolante, novos elementos da misteriosa “terra perdida” aparecem. Um estranho buraco circular redondo surge no chão, tragando pessoas, animais e coisas. Numa trucagem tosca vemos Rick Marshall, por exemplo, descendo em reviravoltas até ficar orbitando em torno de uma espécie de sol central, uma “massa enorme de energia” no dizer de Rick.

O episódio deriva afinal para um humor meio bobo, com Will insistindo em zombar da comida feita pela Holly. Apesar de que, obter comida num mundo desses já é uma façanha e tanto.

 

 

Resenha do episódio 21 (4 da segunda temporada) do seriado de televisão "O elo perdido" (Land of the lost), “Um dos nossos “pylons” sumiu” (One of our pylons is missing). Crofft Productions, EUA, 1974-1976. Criação e produção dos irmãos Sid e Marty Crofft. Co-produção: Dennis Produção executiva: Albert J. Tenzer. Co-criação: Allan Foshko.

 

Elenco:

Rick Marshall............. Spencer Milligan

Holly Marshall............ Kathy Coleman

Will Marshall.............. Wesley Eure

Cha-Ka....................... Phillip Paley

 

“Em casa, você era a única na vizinhança que estragava um pão com geléia.”

(Will Marshall)

 

 

“The lost land” é capaz de se basear na obra de Lewis Carrol, “Alice no País das Maravilhas”. É um mundo maluco e apesar de Rick fazer as suas deduções a cada novidade, é pouco provável formar uma explicação lógica para as coisas que acontecem. Eu desconfio que a série de Sid e Marty Krofft inspirou por sua vez o seriado “Lost”, embora este pretenda ser algo mais sério.

Quanto ao pilar do título, parece ter sido substituído — sabe-se lá porque — pelo buraco que aparece e desaparece.

 

Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2022.