Menina no Jardim - Resenha

"Ler é melhor

do que estudar".

( Ziraldo )

Menina no Jardim é uma crônica de Paulo Mende Campos.

Paulo nasceu em Belo Horizonte. Ainda criança resolveu fugir de casa. Foi para Mato Grosso com dois amigos. Pegou o revover do pai para comprar provisões no mercado e com a cara e a coragem afundaram-se no mato. Passaram a noite na casa de um lenhador .

Mas desconfiado do que acontecia , o velho conseguiu fazer com que os três desistissem da empreitada. Dissera a eles que ..."o mundo era muito grande e mau "...

Depois de outras variadas peripécias, Paulo Mendes Campos vai morar no Rio... Fez jornalismo , mas não se interssava em ser jornalista. Virou escritor e um dos maiores e primeiros cronistas do Brasil, juntamente com Sabino, Carlos Drummond de Andrade e Rubem Braga . Os quatro mosqueteiros da Crônica .

Menina no Jardim é uma delicia de história. Revela toda a meiguice do autor. Delicioso é acompanhar a conversa do Guarda com a menina, ainda um tico de gente. Menina corajosa, brigou com a Lei... para desespero do Guarda.

Depois ,entra o pai na conversa e ... todas as implicações, o leitor saberá , lendo essa tão pueril história. Mas é também política .É curta, você lê esperando o jantar...ou o almoço ou pouco antes de dormir. É tão curta que a resenha tem que parar aqui.... senão... É linda !!! E crie a sua " moral da história ". Boa leitura.

Onde encontrar : Para Gostar de Ler

2@ edição - Editora Àtica

Esta crônica, repousa à sua espera na pag.19