Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Crônicas do Sérgio – o que vale é o conteúdo-Sergio Luís Lisboa.

 

         Um livro tão barato poderia até despertar suspeitas sobre sua qualidade – por isso é importante se ater ao subtítulo: O que vale é o conteúdo. Eu pagaria bem mais do que paguei para ter em mãos esse livro de crônicas que contraria o ditado: ele vale muito mais do que pesa.

 

          Conheci Sérgio lendo suas crônicas no Recanto das Letras e de cara percebi que ali estava um talento nato escondido nas plagas do Sul. E não estava errada, seu livro confirma.

 

         Sérgio Luís Lisboa escreve suas crônicas de uma forma leve e bem humorada e assim alcança o seu objetivo. Quem lê uma de suas crônicas se sente estimulado a ler outras e se delicia com as histórias que conta, histórias que informam, sensibilizam e levam a uma reflexão sobre a vida cotidiana e as situações em que nos vemos envolvidos, por simplesmente viver.

 

        São trinta e duas crônicas reunidas em um volume leve fácil de carregar: você pode levá-lo, por exemplo, para a fila do banco, ou do INSS, ou para a fila da bilheteria para o show da Madona e ali ler, enquanto espera a sua hora chegar, O dono da fila quando provavelmente vai pensar duas vezes antes de brigar com o fura-filas.

 

          Não importa, porém o lugar e à hora em que você vai ler o livro do Sérgio: se for antes de dormir provavelmente vai inspirar-se nele para sonhar seus sonhos. Pois o livro do Sérgio é como o cartão de crédito que ele nos apresenta em uma das crônicas: tem as maiores vantagens em relação a outros livros de crônica. Vejam algumas:

- você se envolverá na magia que emana de algumas histórias que ele conta e desejará ser uma pessoa melhor.

- graças ao croquete você vai adquirir certeza que existe reencarnação.

- vai compreender a velocidade do tempo e usá-la para explicar seus contratempos.

- descobrirá o seu bairrismo que julga inexistente, o segredo das carteiras masculinas, teses científicas para determinar o nascimento de um câncer e para garantir sua longevidade, o prazer de ser ridículo.

- será estimulado a refletir sobre algumas questões sérias, para responder algumas perguntas como: É bom ser casado? Em que você é bom?

 

     Seja lá qual for a vantagem que a leitura das crônicas do Sérgio vai lhe trazer, um conselho: não o leia quando estiver dirigindo porque vai lhe causar tal Deslumbramento que provavelmente você vai bater o carro e vai acabar vendo toda sua vida passar de trás para frente. Pode ser que não vá gostar disso, portanto é melhor evitar.

 

    Como o bater das asas de uma borboleta o livro de Cérgio certamente provocará uma reação em você: nem que seja fazê-lo rir e ao rir certamente você se transformará em uma pessoa melhor fazendo também do mundo um lugar melhor para se viver. Perca o medo de se envolver, e peça logo ao Sérgio que lhe envie um exemplar autografado. O meu veio com beijos

Maria Olimpia Alves de Melo
Enviado por Maria Olimpia Alves de Melo em 25/09/2008
Código do texto: T1196924
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Maria Olimpia Alves de Melo
Lavras - Minas Gerais - Brasil
1107 textos (360162 leituras)
1 e-livros (275 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/05/21 14:18)
Maria Olimpia Alves de Melo