Sobre Digitais

Sobre "Digitais" de maria josé zanini tauil,

Poeta, autora de inúmeros poemas. Mensagens que fala fundo a alma humana, pela aguda sensibilidade.

Em Digitais a poeta reflete a carência humana, não só o ato de digitar como fuga da solidão do ser, estratégia de tantos, neste planeta terra; mas digitais no sentido do toque fraternal e ou sensual, um toque de vida, de calor humano; de que carece as pessoas no dia a dia para continuar a caminhada. Como que um reenergizar, dando alento àqueles que a cerca.

Poeta de abundante produção, cujo rico campo semântico contribui para diversificar a temática variada, com a facilidade dos bens dotados. Poema de tessitura existencial, psicológica, não deixando de ser também intimista e cósmico. O misticismo também é um traço da poeta aqui epigrafada.

A beleza dos seus versos, sem ser simplória, se faz entender mesmo utilizando bonitas metáforas. O altruísmo, o antropomorfismo é o centro maior de suas preocupações, no poema e em outros que já degustei.

Possuidora de talento admirável, palavra fluente e escorreita, transparece uma pessoa especial, dotada dos melhores traços. Alma translúcida.

Belo poema! Parabéns singular poetisa! Continue espalhar seus versos tão profundos, para deleite e reflexão dos seus leitores.

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 28/03/2006
Código do texto: T130024