Rigorosamente, Uma idéia toda azul não se destina apenas ao público-mirim, já que possui mensagens bem mais maduras, explorando experiências que extrapolam o tenro entendimento infantil. Portanto, adolescentes e adultos se beneficiarão também (ou mais) de sua leitura. 

          Quanto aos menores, aconselhamos um passeio monitorado através de suas bonitas páginas, ciceroneado por leitores adultos.  Assim, a poesia explícita e a sonoridade do texto, com as palavras empregadas de modo lúdico, cabalístico, encantatório, criarão, manterão e infinitarão a admiração deles pela Literatura. 

          Este pequeno livro se resume a dez contos, cuja arte nos desperta para além de sua leitura.  Cenas, objetos e personagens encorpam elementos irreais, subjetivos, em histórias fantásticas, valorizando a natural noção de magia, inerente às crianças --- e a nós, já grandes.

          Os temas tratados fortalecem a tradição, tratando de princesas, unicórnios, fadas e outros seres de sonho, cujo mundo interior se entremostra repleto de sentimentos altaneiros, de conteúdo e forma sublimes, numa unidade perfeita.

          Graficamente cuidado, o livro apresenta bonitas ilustrações em preto e branco da autora.


                                                &&&


           Uma idéia toda azul, de Marina
   Colasanti.  Ilustrações dela. 64p., 19ª
   edição.  SP, Global Editora, 1998. 



          Envolvi-me neste trabalho durante 09:00h, até 03/08/2010.
Jô do Recanto das Letras
Enviado por Jô do Recanto das Letras em 14/01/2009
Reeditado em 26/08/2011
Código do texto: T1385283
Classificação de conteúdo: seguro