O vendedor de sonhos

RESENHA

Livro resenhado: CURY, Algusto.O vendedor de sonhos. Brasil 2008.

Autores da Resenha:

Daniela Morais

Larraine Ramos

Luana

Pollyana

Tamiris

O livro aborda a trajetória de um homem desconhecido que se propõe a vender sonhos e idéias para sociedade ele faz exploração da mente do ser humano (psique), questionando atitudes como o individualismo e egocentrismo. A problemática da trama é perceptível quando o vendedor de sonhos critica as práticas de vida da sociedade moderna. Afirma que o mundo se transformou num grande manicômio em que ser estressado e ansioso é uma coisa “normal”. O autor da obra, Augusto Cury, com a intenção de fazer o leitor viajar e questionar as diversas partes da sociedade envolve teses ligadas ao social, psique e filosofia.

A trama decorre das lições que o vendedor de sonhos passa para as pessoas. Ele não se preocupa em expor suas idéias, é persuasivo e se torna um líder para as pessoas que passam por sua vida. Ninguém sabe sua naturalidade, sua profissão ou até mesmo posição social, faz com que os personagens mergulhem em uma aventura sociológica sem direção, a fim de perceber pontos importantes na vida, como atrair pessoas quando não se tem interesse por trás de atos, educar-se para evitar o preconceito interno para não produzi-lo externamente, descobrir quem você é e qual a sua essência para aprender a observar o meio em que vivemos para e valorizar todas as pessoas e a natureza.

Esse é o vigésimo segundo livro de Augusto Cury, e como as obras O futuro da Humanidade e A ditadura da beleza busca não só entreter o leitor, mas também provocar debates, viajar no mundo das idéias e da psique e ainda censurar o preconceito. Com a intenção de estudar a inteligência humana e qualidade de vida o autor, médico, psicoterapeuta e psiquiatra aborda em suas obras temas ligados a construção de pensamento, emoção e dinâmica, sendo assim digno dos prêmios que recebeu no mundo científico/universitário e seus milhões de leitores.

Ele escreve com originalidade sendo assim possível ligar fatos do dia-a-dia à trama a fim de desenvolver relações pessoas, motivar, persuadir e liderar.

Larraine Ramos
Enviado por Larraine Ramos em 29/03/2011
Reeditado em 02/04/2011
Código do texto: T2877110
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.