RPG - Ravenloft (Advanced Dungeons & Dragons) (TSR)

Ravenloft surgiu de uma simples e inadvertida aventura lançada para Ad&d da qual não tenho muito conhecimento, pois aconteceu em épocas remotas. Mas essa aventura teve tamanho sucesso que foi autorizado a se produzir todo um mundo baseado no clima de horror medieval que permeava "aquela" aventura. E lançado em várias edições Ravenloft tem aqui sua 2 edição e mais a baixo apresento a versão nacional traduzida para o Ad&d pela Abril Joven.

Ravenloft existe como uma extenção do Plano Material Negativo o que torna as coisas mais diferentes para os personagens, já que estando tão perto do Mal estão sujeitos a corrupção de sua personalidade tornando-se facilmente servos do Mal. Ravenloft é envolto por brumas que são a característica peculiar deste mundo. Os Domínios são regiões, envoltas por brumas, oriundas de outros mundos , sendo que em um mundo se a atividade maligna de uma região em particular chega a ser influente as brumas vêm e levam esse potencial maligno para Ravenloft. Cada Domínio é regido por um ser que já sucumbiu aos poderes malignos e é um servo das trevas, e cada regente de um Domínio tem sobre ele total controle sabendo quem nele está , quem entra e quem sai e ainda mais impedindo a passagem dos que não lhe convém. E através desse sistema vive o mundo de Ravenloft infestado de seres necromanticos , seres malignos e criaturas do Mal. Um ótimo lugar para morrer.

Enquanto a Abril Jovem se encarregava dos rumos do Ad&d no Brasil três mundos foram traduzidos para nossa língua, Mystara (que é um mundo simplificado para usuários do First Quest , verssão simplificada do Ad&d para iniciantes) , Forgotten Realms que como não podia faltar foi logo traduzido e Ravenloft que teve o nome de Domínios do Medo (Domains of the Dread). Em sua versão nacional Ravenloft se apresenta igual a 2ed importada. Com todos os Lordes e Domínios descritos, com uma breve história do mundo e sua cronologia, com os famosos testes de Medo , Pânico e Horror, os teste de poder os quais sujerem a corrupção dos personagens, tendo também incluido no livro as modificações que sofrem personagens de outros mundos (imaginem um Paladino , servo do bem absoluto, em meio a um mundo que é só maldade!) com tabelas e regras detalhadas e uma nova raça de personagem os Meio-Vistani que são descendentes dos Vistani um grupo nômade natural de Ravenloft. Com isso a versão brasileira fica inteiramente completa e com uma alta qualidade gráfica e informativa. Ravenloft : Domínios do Medo é hoje em dia uma raridade pois com o cancelamento por parte da Aril Jovem o livro foi parado de ser editado o que hoje em dia está nas mãos da Devir na qual estamos depositando toda fé que vá traduzir Ravenloft para a tão querida terceira edição.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31479
Classificação de conteúdo: seguro