RPG - Forgotten Realms 3 Edição (Dungeons & Dragons 3 Edição) (Wizards of the Coast)

Para quem não conhece Forgotten Reamls é um continente situado na parte central do mundo de Toril constituido por mais algumas grandes regiões como Kara-Tur com seus samurais e guerreiros orientais , regiões inóspitas como Maztica e Zakhara também fazem parte do imenso mundo de Toril. Mas como região central e mais importante F.R. é gigante por si só valendo esse livro eplêndido todinho para si.

O livro, para começar, tem um acabamento finamente trabalhado com as páginas "envelhecidas" num tom de amarelo relembrando antigos papiros e pergaminhos , a capa (dura) é também por si só uma obra de arte lembrando a capa de um tomo antigo. As ilustrações ao longo do livro valem cada centavo pago por ele como se só isso bastasse. E o mapa que vem encartado no livro também merece um destaque , sendo compacto e abrangindo todas as regiões faerunianas (Faerun também é como conhecido).

Ponto positivo também para o conteúdo do livro que não deixa uma localidade sequer sem sua ambientação e explicação , coisa fina. Todas as antigas cidades estão presentes nesta nova verssão como Waterdeep , Sembia , Amn , Calimshan e até a cidade de Baldur's Gate famosa pelo jogo de computador lançado em 1999 tendo-a como ambiente central está presente nas descrições.

Não se esquecendo de nada, temos todos os principais personagens e figuras de F.R. como Elmister o mais poderoso mago conhecido e Drizzt o Elfo-Negro renegado e conhecido por todas as partes, sendo duas das figurinhas carimbadas desde a criação de Forgotten. Temos também todas as organizações e grupos antes presentes como os Arcanos Vermelhos , os Zentharin e como classe de personagem agora temos os Cavaleiros do Dragão Púrpura dentre uma infinidade de outros grupos descritos.

Com novas Prestige Classes , novas magias , novos Feats e várias raças para permear as aventuras dos jogadores com novas emoções Forgotten Realms veio dar um novo fôlego a bem sucedida terceira edição do mais popular RPG do mundo , Dungeons & Dragons. É importante observar que este título não existe em portugês até o momento e que seu preço é um tanto caro mas para quem tem acesso a livros importados e tem uma reserva de dimdim vale a pena o investimento.

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31481
Classificação de conteúdo: seguro